Everton e Pizzi marcaram mas não foi suficiente para vencer Standard Liège.
1 / 2
O já apurado Benfica empatou (2-2) hoje no reduto do Standard Liège, no encontro da sexta jornada do grupo D da Liga Europa de futebol, falhando a possibilidade de ficar em primeiro e de ser cabeça de série.
Apesar não terem conseguido, os 'encarnados' sabiam, de antemão, que não bastava vencer na Bélgica para assegurar o primeiro lugar da 'poule', tendo sempre de esperar por uma 'escorregadela' do Rangers, em Poznan, um cenário que não se verificou.
Como já vem sendo hábito na presente época, o conjunto de Jorge Jesus voltou a sofrer primeiro, face ao tento de Raskin, aos 12 minutos, mas reagiu quatro minutos depois, num cabeceamento certeiro de Everton. Após o descanso, Tapsopa (60) voltou a colocar na frente os belgas, que permitiram nova igualdade às 'águias', mas apenas de penálti, cobrando por Pizzi (67).
Na Polónia, os escoceses, que 'vacilaram' nos dois embates com o Benfica, quando permitiram duas igualdades estando a vencer de forma confortável, hoje foram exímios, diante do Lech, fruto dos golos de Itten (31) e Hagi (72).
O Rangers terminou na liderança do grupo, com 14 pontos, mais dois do que o Benfica, que no sorteio dos 16 avos, agendado para segunda-feira, pode 'apanhar' as equipas vindas da Liga dos Campeões, assim como os vencedores dos grupos da Liga Europa.
Já com o apuramento na 'mão', a Roma, treinada pelo português Paulo Fonseca, apresentou uma equipa com menos minutos e sofreu a primeira derrota na competição, na Bulgária, onde perdeu por (3-1) com o CSKA Sofia, com o primeiro golo a ser da autoria do luso Tiago Rodrigues.
No mesmo grupo A, o Young Boys, da Suíça, apenas precisava de empatar na receção ao Cluj para acompanhar os transalpinos na fase seguinte, porém, na reta final, os helvéticos foram do pesadelo ao sonho em poucos minutos.
Depois de Debeljuh ter marcado para o Cluj, aos 84 minutos, os suíços deram a volta ao marcador em dois minutos, ambos em tempo de compensação, num jogo que terminou com três expulsões, duas para os romenos e uma para os locais.
O Arsenal, apesar dos maus resultados no campeonato inglês, mostrou na fase de grupos um nível superior aos dos adversários, tendo sido mesmo a única equipa a fazer o pleno de vitórias, concluindo a sexta ronda com mais uma (4-2) e com Cédric Soares a titular, na República da Irlanda, perante o Dundalk. Também no grupo B, o Molde, que empatou a dois golos no reduto do Rapid Viena, faz companhia aos londrinos.
Na 'poule' C, Bayer Leverkusen e Slavia de Praga já tinham o 'passaporte' no 'bolso', pelo que o embate entre dois foi somente para atribuir o primeiro lugar, que ficou entregue aos germânicos, após a vitória por 4-0.
Nápoles, com Mário Rui no 'onze', Real Sociedad e AZ Alkmaar tinham todos chances de seguir em frente no Grupo F e o final acabou por ser risonho para os bascos, uma vez que um golo de Willian Jose no San Paolo, já em tempo de descontos, apurou os espanhóis.
Contudo, os holandeses, que hoje terminaram o jogo com menos um elemento, fracassaram também já nos minutos extra, permitindo ao eliminado Rijeka somar a primeira vitória (2-1).
O PSV cumpriu e venceu o grupo E, após golear por 4-0 o Omonia, de Vítor Gomes e Francisco Rosa, e o Granada, com Rui Silva no banco de suplentes, mas sem Domingos Duarte, ficou-se pelo 'nulo' na Grécia, perante o PAOK, resultado que permitiu seguir em frente.
Disciplina!
Franco Cervi (Benfica) recebe cartão amarelo por uma entrada perigosa.
Defesa!
Pizzi (Benfica) acerta na trave com remate com o pé esquerdo no coração da área. Assistência de Gabriel Pires.
Oportunidade falhada!
Oportunidade falhada por Joachim Carcela-Gonzalez (Standard Liège) remate com o pé direito de fora da área de livre directo.
Oportunidade falhada!
Oportunidade falhada por Darwin Núñez (Benfica) de cabeça em frente à baliza. Assistência de Pizzi com um cruzamento para a área resultante do canto.
Pontapé de canto!
Pontapé de canto, Benfica. Concedido por Arnaud Bodart.
Defesa!
Que momento protagonizado por Bodart. O guardião das águias defendeu de forma espectacular um difícil remate de Everton à entrada da área.
Defesa!
Remate defendido junto ao lado inferior esquerdo da baliza. Jackson Muleka (Standard Liège) remate com o pé direito do lado direito da pequena área. Assistência de Obbi Oularé.
Oportunidade falhada!
Oportunidade falhada por Obbi Oularé. NO coração da área, o jogador dos belgas conseguiu o remate, mas Helton evitou o golo.
Substituição na equipa do Benfica
Substituição na equipa do Benfica
Substituição na equipa do Benfica
Substituição na equipa do Standard Liège
Oportunidade falhada!
Oportunidade falhada por Gojko Cimirot (Standard Liège) remate com o pé esquerdo no coração da área. Assistência de Samuel Bastien.
Oportunidade falhada!
Oportunidade falhada por Obbi Oularé (Standard Liège) de cabeça de fora da área. Assistência de Collins Fai.
Substituição na equipa do Standard Liège
GOLOOOOOOOOOOO!
Pizzi volta a repor a igualdade, ao converter a grande penalidade. O benfiquista atirou para um lado e Bodart atirou-se para o outro. Execução perfeita.
Penálti!
Penalty Benfica. Joao Ferreira sofreu falta na área.
Disciplina!
Gojko Cimirot (Standard Liège) recebe cartão amarelo, após falta sobre Rafa
Fora de jogo!
Fora de jogo, Standard Liège. Gojko Cimirot tentou um passe em profundidade que encontrou Abdoul Tapsoba em posição irregular.
Substituição na equipa do Benfica
Substituição na equipa do Benfica
Fora de jogo!
Fora de jogo, Standard Liège. Nicolas Raskin tentou um passe em profundidade que encontrou Abdoul Tapsoba em posição irregular.
Defesa!
Darwin Núñez (Benfica) acerta no poste esquerdo com remate com o pé direito de um ângulo dificil da esquerda. Assistência de Everton.
Substituição na equipa do Standard Liège
GOLOOOOOOOOOOO!
Golo! Standard Liège 2, Benfica 1. Abdoul Tapsoba (Standard Liège) remate com o pé direito de fora da área ao lado inferior direito da baliza. Assistência de Collins Fai depois de um contra ataque.
Substituição na equipa do Standard Liège
Fora de jogo!
Fora de jogo, Standard Liège. Arnaud Bodart tentou um passe em profundidade que encontrou Abdoul Tapsoba em posição irregular.
Disciplina!
Cartão amarelo mostrado a Joao Ferreira da equipa Benfica!
Oportunidade falhada!
Everton tentou o golo de fora da área, mas após se enquadrar com a baliza, atirou muito por cima da baliza dos belgas.
Defesa!
Remate muito perigoso de PEdrinho, travado por Bodart. Um tiro que levava selo de golo.
Interseção!
Oportunidade interceptada, Abdoul Tapsoba (Standard Liège) remate com o pé direito no coração da área, mas JArdel intromete-se e afasta o perigo. Assistência de Nicolas Raskin.
Defesa!
Gian-Luca Waldschmidt ia colocando o Benfica em vantagem, na última oportunidade do primeiro tempo. O remate, à entrada da área foi novamente travado por Bodart
Oportunidade falhada!
Oportunidade falhada por Jardel (Benfica) remate com o pé esquerdo no coração da área. Assistência de Julian Weigl de cabeça resultante do canto.
Pontapé de canto!
Pontapé de canto, Benfica. Concedido por Gojko Cimirot.
Oportunidade falhada!
Oportunidade falhada por Abdoul Tapsoba (Standard Liège) de cabeça do lado direito da pequena área. Assistência de Nicolas Gavory com um cruzamento para a área depois de um livre.
Defesa!
Samuel Bastien testou os reflexos de Helton Leite, mas o guardião estava atento e segurou a bola.
Defesa!
Na sequência de um livre, Adel Taarabt tentou surpreender Bodart, mas o remate rasteiro foi defendido pelo guardião dos belgas.
Oportunidade falhada!
Darwin Núñez esteve em boas condições para fazer o 2-1 para o Benfica, mas o desvio de cabeça saiu ao lado. Assistência de Everton com um cruzamento para a área resultante do canto.
Interseção!
Oportunidade interceptada, Pedrinho (Benfica) remate com o pé esquerdo do lado esquerdo da pequena área. Assistência de Everton com um cruzamento para a área.
Defesa!
Remate defendido no lado esquerdo da baliza. Darwin Núñez (Benfica) remate com o pé direito de fora da área.
Oportunidade falhada!
Laurent Jans tentou a sorte, com um remate de pé esquerdo de fora da área, mas este saiu muito por cima.
GOLOOOOOOOOOOO!
Golo para o Benfica! Everton, também de cabeça, repôs a igualdade, após excelente combinação na direita, entre Pedrinho e Taarabt, que acabou com a finalização de Everton.
GOLOOOOOOOOOOO!
Golo para o Standard Liège que faz o 1-0. Nicolas Raskin impôs-se perante a oposição de Jardel e marcou de cabeça no coração da área. Assistência de Laurent Jans com um cruzamento para a área.
Oportunidade falhada!
Oportunidade falhada por Everton (Benfica) remate com o pé esquerdo em frente à baliza.
Interseção!
Oportunidade interceptada, Everton (Benfica) remate com o pé direito no coração da área. Assistência de Darwin Núñez com um cruzamento para a área.
Fora de jogo!
Fora de jogo, Benfica. Everton tentou um passe em profundidade que encontrou Darwin Núñez em posição irregular.
Defesa!
O Benfica surgiu em superioridade numérica junto da área dos belgas, mas Taarabt tentou surpreender com um remate de fora da área que foi defendido por Bodart. Waldschmidt não conseguiu a recarga
Defesa!
Primeira grande oportunidade do encontro para Waldschmidt. O alemão surgiu em boa posição para rematar, após bela assistência de Nuno Tavares, mas Bodart evitou o primeiro das águias.
Pontapé de canto!
Pontapé de canto, Standard Liège. Concedido por Jan Vertonghen.
Fora de jogo!
Fora de jogo, Standard Liège. Nicolas Gavory tentou um passe em profundidade que encontrou Samuel Bastien em posição irregular.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.