Verbas atribuídas pela presença na Liga dos Campeões dão alento especial ao Sporting-Benfica do próximo sábado.
1 / 3
O Sporting-Benfica de sábado (20h30, Sport TV1) é muito mais do que um dérbi entre eternos rivais. Em disputa está o segundo lugar e 60 milhões de euros.
Com o FC Porto bem encaminhado para chegar ao título nacional, basta um ponto nos dois últimos jogos na Liga, o foco está no dérbi de Alvalade. O segundo lugar dá acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que na próxima edição terá prémios reforçados e bónus progressivos consoante os lugares do ranking da UEFA nos últimos dez anos.
Assim sendo, o FC Porto e Benfica têm direito quase ao dobro do prémio do Sporting, em caso de qualificação para a fase de grupos, que passa a valer 15 milhões de euros.
Depois cada clube recebe um bónus tendo em conta o ranking . O FC Porto é o melhor classificado dos clubes portugueses (8º) e teria direito a mais 28 milhões, ou seja, um total de cerca de 43 milhões. O Benfica, em 10º, poderia receber quase 40 milhões. Para o Sporting (34º) e Sp. Braga (39º) é mais difícil determinar os valores com rigor, mas os leões poderiam auferir perto de 22 milhões e os minhotos cerca de 18.
Assim, a equipa que sair vitoriosa do dérbi pode fazer um encaixe financeiro significativo, sendo que o rival ficará a zero nestas contas.
Este jogo de milhões vai também permitir ao Sporting um encaixe de bilheteira na ordem dos 600 mil euros, apurou o Correio da Manhã.
Estes valores são para o estádio cheio e incluem as 30 mil ‘game box’, cujo valor médio por jogo da Liga ronda os 10 euros. Além disso estarão disponíveis para os adeptos leoninos bilhetes entre os 35 e 45 euros. O Benfica terá direito a 2500 bilhetes que, pelo acordo existente entre os dois clubes, são disponibilizados a 20 euros cada.
Certo é que se trata de um jogo de risco elevado em termos de segurança, o historial de violência entre os adeptos vai obrigar a uma megaoperação policial. Apesar de não estar o título em disputa, a verdade é que se trata de um dérbi com atrativos e que pode ser decisivo para a continuidade dos técnicos Rui Vitória, no Benfica, e Jorge Jesus, do Sporting.
Estádio perto de esgotar no sábado
O dérbi de sábado (20h30, Sport TV1) está a gerar grande expectativa entre os adeptos do Sporting. O Estádio José Alvalade deve mesmo esgotar para a receção ao rival Benfica. Ontem formaram-se longas filas para a comprar o tão esperado ingresso para o encontro decisivo nas aspirações das duas equipas no que à Liga dos Campeões em 2018/2019.
São esperados perto de 50 mil espectadores em Alvalade, pelo que os últimos ingressos devem ser vendidos entre hoje e amanhã nas bilheteiras do recinto leonino. Da parte do Benfica devem estar, no estádio do Sporting, cerca de 2500 adeptos a apoiar a equipa da Luz.
Sucesso do Sporting pressiona Benfica
Sucesso do Sporting pressiona Benfica O triunfo do Sporting no campeonato nacional de voleibol, na última terça-feira, veio acentuar a pressão na equipa de futebol para vencer o dérbi do próximo sábado em Alvalade, apurou o Correio da Manhã.
Depois do sucesso no voleibol, os leões perfilam-se como sérios candidatos a conquistarem o título noutras modalidades, como futsal, hóquei em patins ou andebol. Nas hostes do Benfica, maioritariamente do ponto de vista dos adeptos, este cenário é encarado como um duro golpe, pelo que uma vitória dos encarnados no dérbi de futebol poderá servir como atenuante. Nesse duelo, além do prestígio, joga-se um cartada decisiva do ponto de vista financeiro ,uma vez que se pode decidir um lugar na Liga dos Campeões.
Os responsáveis do clube da Luz têm a consciência de que o sucesso leonino nas modalidades se deve a um investimento sem paralelo nos últimos anos do presidente Bruno de Carvalho, mas recusam entrar em loucuras. Ainda assim, estão cientes de que uma eventual série de conquistas do rival em diversos quadrantes desportivos agravará o clima de descontentamento que já existe entre os adeptos pelo falhanço do objetivo do pentacampeonato.
Águias e leões chegam ao duelo em polos opostos do ponto de vista anímico. Os últimos dias ficaram marcados pela desilusão nas hostes dos encarnados e pela exuberância nas verdes-e-brancas. De um lado, a forma surpreendente como o Benfica disse adeus ao título, correndo o risco de esta época ser um autêntico descalabro; do outro, a possibilidade de o Sporting chegar ao fim da temporada com a conquista das Taças da Liga e de Portugal e de ficar à frente do rival na Liga.
PORMENORES
740 mil espectadores
O Estádio José Alvalade prepara-se para ultrapassar a barreira dos 740 mil espectadores esta época, no dérbi do próximo sábado. São esperados perto de 50 mil no estádio que, na atual temporada, já recebeu um total de 692 260 adeptos.
Bilhetes para a Taça
A Federação Portuguesa de Futebol já não tem bilhetes para a final da Taça de Portugal, que se realiza a 20 de maio no Estádio do Jamor. A venda através do site da FPF começou ontem, mas os ingressos voaram rapidamente. Agora só será possível comprar nas bilheteiras do Estádio José Alvalade e junto do Desp. Aves.
Eduardo Moniz castigado
José Eduardo Moniz foi suspenso 45 dias pelo Conselho de Disciplina. A decisão sobre o vice- -presidente do Benfica prende- -se com declarações proferidas a 22 de fevereiro sobre as arbitragens do Tondela-Sporting e do Estoril-FC Porto.
Sporting deixa alerta
Nuno Saraiva, diretor de Comunicação do Sporting, deixou ontem um alerta sobre uma notícia que ligava o clube a casos de doping. "Esta reportagem vem a pedido do gabinete das queixinhas [Benfica]. A ser verdade, o que nos chegou será mais uma prova do desespero em que se encontram os nossos rivais da 2ª Circular", escreveu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.