page view

Frango de Gea trai Iniesta

Espanha, rival de Portugal, empatou mas teve inúmeras oportunidades para levar os suíços de vencida.

04 de junho de 2018 às 08:36

Um frango do guarda-redes De Gea, que deixou uma bola fácil escorregar para um suíço fazer o 1-1, traiu ontem à noite, em Villarreal, Iniesta - que aos 34 anos se presume tenha feito o último jogo pela ‘roja’ em terras espanholas. Espanha - rival de Portugal no Grupo B, com duelo marcado para o dia 15 - dominou do início ao fim, teve várias oportunidades, mas falhou na eficácia.

Lopetegui avançou com dois pontas de lança no 11, Iago Aspas e Diego Costa, para tentar abrir o cofre suíço - não concedia golos há 4 jogos. Busquets, com uma gastroenterite, não foi sequer ao banco. O meio-campo esteve entregue a Iniesta e David Silva. A capacidade técnica dos espanhóis veio ao de cima aos 29’: o lateral-direito com alma de extremo Odriozola - na 3ª internacionalização - apanhou uma bola à entrada da área e sem deixar cair rematou para golo. Ficou claro que Espanha tem alternativa caso Carvajal não recupere da lesão.

Iniesta quase marcou antes do intervalo e assustou no início da 2ª parte ao cair agarrado ao joelho esquerdo. Recuperou e quase marcou aos 52’, antes de sair para descanso e ovação. De Gea cometeu a sua maldade aos 62’ e até ao final Espanha falhou vários golos. Foi um bom jogo para Fernando Santos tirar notas. Mas terá de acrescentar às mesmas, pelo menos, os ausentes Ramos, Busquets e Isco.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8