page view

Bruno de Carvalho vai pedir nova Assembleia Geral

Presidente leonino acusou Jaime Marta Soares de "a maior confusão vista na história do Sporting".

09 de abril de 2018 às 09:56

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, assegurou esta segunda-feira que a direção vai pedir a marcação de uma Assembleia Geral (AG), acrescentando que o líder deste órgão social do clube é um "foco de problemas". O presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, Jaime Marta Soares, considerou hoje "esgotadas as hipóteses de manutenção" de Bruno de Carvalho na presidência do Sporting, em declarações à rádio TSF.

A carregar o vídeo ...

Áudio da entrevista de Jaime Marta Soares à TSF

Numa edição a um post no seu Facebook "a caminho do hospital" - que passou de três para quatro notas -, Bruno de Carvalho refere que Jaime Marta Soares "criou a maior confusão vista na história do Sporting ao conduzir de forma infantil e incompetente uma AG", levando-o a "defender um homem que não tem defesa possível". 

"O Dr. Jaime Soares criou a maior confusão vista na história do Sporting ao conduzir de forma infantil e incompetente uma AG. Com essa sua atuação provocou a necessidade na direção de fazer uma nova AG e eu a vir a público a defender um homem que não tem defesa possível. Este foco de problemas vem agora ameaçar-me. Eu tinha-o avisado que mais uma dele e quem pediria a sua saída seria eu e não só os sócios como o fizeram de forma esmagadora só o mantendo porque eu o pedi. Escusa de reunir a MAG, que se diga nunca se reviu nele nem esteve a seu lado, pois serei eu a pedir novamente à Direcção para se fazer uma AG para os sócios se voltarem a pronunciar sobre nós e neste momento, separadamente, sobre os presidentes da MAG e do CFD [Conselho Fiscal e Disciplinar]. Se os sócios não tiverem a memória curta sairá pela porta pequena como em Poiares [onde Marta Soares foi presidente de Câmara]", lê-se no post.

Leia o post na íntegra:

"A caminho do Hospital, mas como não consigo desligar do SCP, deixo 3 notas:

1. Ontem, o Dr. Nuno Silvério Marques apressou-se, no final do jogo, a explicar-me a seguinte diferença:

"Liguei-lhe para me solidarizar com a sua situação (seja lá o que isso quer dizer...) e não com as suas palavras". Parece o Titanic a ir ao fundo e o medo das "ondas = bancadas" a provocar os primeiros a saltar do barco;

2. O Dr. Jorge Gaspar teve a sua carta de demissão "miraculosamente" a chegar aos jornais... Diz ele que "esteve sempre contra mim e que isso estava nas actas do CFD"... Faz um ano, agradeceu a honra do convite. Deve ter-se enganado na pessoa de certeza... Devia pensar que ao telefone estava o Madeira Rodrigues. Ou estão agora a alterar as actas, ou então finalmente percebo porque se arrastam, indefinidamente, os processos... Hoje parece que vão fazer um comunicado, vão ver os estatutos, vão ver a forma de me deitar um pouco mais abaixo... Graças a Deus que acabou o método de Hondt. Como dizem os adeptos, os dirigentes passam e fica o Clube. Venha de lá esse mimo;

3. Vejam como não dar emprego a alguém, dá logo direito a ataques pessoais. Este Paulo Almeida faz-me lembrar o Alexandre Marques, do Grupo anti-Bruno Sentir Sporting, que se aziou comigo porque faz 5 anos que não dei emprego de secretária à mulher dele. E é assim o Sporting CP. Se não dás emprego, azia. Que enganados estavam comigo. O SCP não é um certo clube que, para não ter oposição, convida todos para as listas ou dá avenças ou salários."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8