Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Jardel custa 75 mil euros

O central Jardel, 24 anos, vai representar o Benfica. O acordo entre as águias e o Olhanense foi obtido ontem de manhã, em Lisboa, e o jogador já nem participou no jogo que colocou frente a frente as duas equipas à noite na Luz, a contar para a Taça de Portugal. O defesa Fábio Faria deve seguir para Olhão por empréstimo, como parte do negócio.
13 de Janeiro de 2011 às 00:30
O brasileiro Jardel tem 24 anos
O brasileiro Jardel tem 24 anos FOTO: Vítor Mota

A contratação de Jardel (15 jogos da Liga, sempre a titular) visa acautelar a possível saída de David Luiz para o Chelsea, clube que já apresentou uma proposta de vinte milhões aos encarnados, valor que as águias consideram insuficiente.

Contudo, a cláusula de rescisão do internacional brasileiro é de 50 milhões de euros, a segunda maior do plantel, depois de Cardozo (60 milhões), e só mediante um acordo entre as duas partes o jogador pode sair.

Ontem, tanto o líder do Olhanense, Isidoro Sousa, quanto o presidente da empresa Traffic, Tiago Ribeiro, que representa os interesses de Jardel, confirmaram as negociações, mas o CM sabe que esta ‘fuga de informação’ causou profundo mal-estar na Luz, situação que pode levar a um volte-face na negociação.

Segundo o presidente do clube algarvio, o jogador rende 75 mil euros (mais 10% de uma futura transferência, num máximo de dois milhões) mas ainda deve jogar no sábado pelo Olhanense diante do Vitória de Guimarães.

Jardel é um central de elevada estatura (1,92 m) que já esteve na órbita do Sporting.

LATERAIS EM OBSERVAÇÃO

O Benfica continua empenhado em contratar um lateral-esquerdo para a próxima época para colmatar a mais que provável saída de Coentrão no final da temporada. Em Marselha, a notícia de que o internacional nigeriano Taye Taiwo seria reforço das águias na próxima época causou mal-estar. "Não há contactos entre os clubes por Taiwo",

limitou-se a dizer ao Correio da Manhã um dirigente do clube marselhês , recusando-se a comentar

a possibilidade de o Benfica ter falado directamente com o jogador de 25 anos que está em final de contrato. Também o dinamarquês Oscar Wendt, de 25 anos, do FC Copenhaga, é uma das hipóteses que têm vindo a público.

JARDEL BENFICA OLHANSENSE DEFESA CENTRAL MERCADO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)