page view

Mourinho exibe novo Ferrari

José Mourinho recebeu uma prenda especial de Roman Abramovich, seu ex-patrão no Chelsea: um Ferrari 612 Scaglietti, uma edição especial limitada a 60 unidades.

27 de maio de 2008 às 00:30

A bomba era um desejo antigo do técnico setubalense que, de acordo com o jornal inglês ‘Telegraph’ de ontem, foi manifestado ao magnata russo. Mourinho terá solicitado a Abramovich, uma semana antes de deixar os blues em Setembro de 2007, que fizesse uso dos seus conhecimentos para que pudesse comprar um exemplar.

Cinco meses depois, em Fevereiro, o ‘Special Onde’ foi contactado por um colaborador do milionário recebendo a notícia de que o seu pedido estava a caminho... E segundo soube o CM, o técnico esteve há poucos dias no Porto de Setúbal para levantar a máquina de 341 mil euros.

No entanto, o mimo não significa um regresso do português a Londres (apesar da amizade entre ambos) uma vez que o próprio apontou o seu futuro a Itália, onde é esperado por estes dias para assumir o comando técnico do Inter de Milão, clube com o qual já tem um acordo de 27 milhões de euros por três épocas.

A chegada de Mourinho à formação nerazzurri pode também implicar a entrada do luso-brasileiro Deco (Barcelona) e do inglês Lampard (Chelsea), seus ex-jogadores. Porém, o presidente do Inter, Massimo Moratti, continua sem confirmar o acordo e ontem disse não ter 'pressa de decidir o futuro de Mancini', actual técnico dos tricampeões italianos.

A saída de Mancini, apurou o CM, implica o pagamento de uma avultada verba, já que o seu contrato foi renovado automaticamente por ter cumprido um dos objectivos da temporada: venceu a Liga italiana. A imagem do técnico, que aufere seis milhões/ano, deteriorou-se após desentendimentos com Vieira, Ibrahimovic e Figo. O médio português disse que Mourinho será determinante na sua permanência: 'Seria bom ter um técnico como ele, caso contrário será quase impossível ficar no Inter.'

UMA PAIXÃO DE 320 KM/H

O Ferrari 612 Scaglietti, lançado em Outubro de 2003, deve a sua designação a uma homenagem que a marca italiana quis prestar ao criador, no início da aventura levada a cabo por Enzo Ferrari, de alguns dos mais belos modelos que ostentaram o emblema do ‘cavallino rampante’: Sérgio Scaglietti.

Trata-se de um coupé de duas portas, de 2 2 lugares (atrás o espaço permite que viagem duas crianças), totalmente construído em alumínio e equipado com um potente motor a gasolina de 540 cv, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades.

A tracção é às rodas traseiras, como curiosidade, refira-se que monta à frente jantes de 18 polegadas (pneus 245/45) e atrás de 19 polegadas (pneus 285/40).

Com níveis de emissões CO2 de 475 g/km e consumos médios de 20,7 litros aos 100 km, o Ferrari 612 Scaglietti custa em Portugal 341 511 euros, pagando por ano 550 euros de IUC (Imposto Único de Circulação).

FERRARI 612 SCAGLIETTI

Coupé 2 portas (2 2 lugares)

Motor: V12 de 6.0 Litros

Potência: 540cv/7250 rpm

Velocidade máx.: 320 km/h

0-100 km/h: 4.2 segundos

Preço: 341 511 €

 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8