Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Rui Vitória: Benfica com "vitória justa num contexto difícil"

Treinador dos encarnados satisfeito com desfecho da partida frente ao Rio Ave.
15 de Setembro de 2018 às 20:29
Treinador do Benfica satisfeito com desfecho da partida frente ao Rio Ave
Rui Vitória
Rui Vitória
Treinador do Benfica satisfeito com desfecho da partida frente ao Rio Ave
Rui Vitória
Rui Vitória
Treinador do Benfica satisfeito com desfecho da partida frente ao Rio Ave
Rui Vitória
Rui Vitória
O Benfica entrou na Taça da Liga Allianz com uma vitória sobre o Rio Ave e Rui Vitória mostrou-se satisfeito. O técnico gostou de ver a atuação dos jogadores que se estrearam e não tem dúvidas quanto à justiça do resultado.

Justo
"Trata-se de uma vitória justa, mas difícil, porque defrontámos uma equipa boa. Foi um jogo esquisito. Nós a querermos impor a nossa forma de jogar, mas houve muita paragem, quezílias... Ficámos em vantagem, fizemos o segundo e podíamos ter aproveitado uma ou outra bola para sentenciar o jogo, mas não o fizemos. O adversário fez um golo, mas fica a vitória, num contexto difícil. Tivemos jogadores que jogaram pela 1ª vez, outros que vêm das seleções... A vitória é justa."

Jogadores estreantes
"Corresponderam. As dinâmicas demoram mais tempo a ser adquiridas, é normal. Mesmo assim a equipa na segunda parte teve boas situações de golo e não marcámos, mas isso é um processo natural. A Taça da Liga muitas vezes serve também para isto, para um ou outro jogador ir ganhando minutos e crescer." 
 
Coisas bem feitas
"Não foi propriamente aproveitar para descansar porque os jogadores que não jogaram foi por estarem com alguma limitação física. Claro que esta competição permite dar minutos a outros jogadores, nunca perdendo o objetivo fundamental, que é ganhar. E isso foi fundamental nesta 1ª jornada. Houve coisas feitas por parte dos meus jogadores."
Rui Vitória Benfica Taça da Liga Allianz Rio Ave desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)