Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Salário alto afasta avançado Zé Luís do Dragão

Spartak Moscovo pede 10 milhões de euros pelo avançado que ganha 1,8 milhões de euros líquidos por ano.
Sara Guterres 11 de Junho de 2019 às 08:20
Avançado tem contrato com o Spartak Moscovo até junho de 2021
Estádio do Dragão
FC Porto
Avançado tem contrato com o Spartak Moscovo até junho de 2021
Estádio do Dragão
FC Porto
Avançado tem contrato com o Spartak Moscovo até junho de 2021
Estádio do Dragão
FC Porto
Sérgio Conceição pediu o avançado Zé Luís (Spartak Moscovo) para reforçar o ataque portista, mas o negócio está agora mais longe de se concretizar, apurou o Correio da Manhã.

Os russos não estão dispostos a libertar o jogador, de 28 anos, por menos de 10 milhões de euros. Valor, esse, que é incomportável para os cofres da SAD azul-e-branca, sabe o CM. É que o FC Porto, apesar de já ter cumprido o fair play financeiro, ainda está sob vigilância da UEFA.

Além disso, Zé Luís ganha cerca de 1,8 milhões de euros líquidos por ano, o que implicaria um encargo de aproximadamente 3,6 milhões de euros brutos anuais para os dragões. Passaria a ser um dos mais bem pagos.

O avançado cabo-verdiano, que se estreou em Portugal na equipa de juniores do Gil Vicente em 2009, esteve sob as ordens de Sérgio Conceição no Sp. Braga, em 2014/15, antes de ser vendido ao Spartak por sete milhões de euros.

O jogador, cujo contrato com os russos é válido até junho de 2021, tem sido titular indiscutível para o técnico Oleg Kononov. Em 25 jogos para o campeonato russo, Zé Luís marcou dez golos e fez quatro assistências esta temporada.

José Fouto e João José, que já trabalharam com o Sporting, estarão a tratar das negociações para a transferência.

Mariano Díaz é opção
Mariano Díaz, de 25 anos, está de malas feitas para sair do Real Madrid e em Espanha garantem que o FC Porto está atento. Valência, Sevilha, Betis e Lyon também já mostraram interesse.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)