page view

Sporting de Braga punido com jogo à porta fechada e 19 mil euros de multa

As multas previstas são agravadas em caso de reincidência. Clube não cumpriu deveres de organização sistema de videovigilância.

27 de janeiro de 2021 às 11:59

O Sporting de Braga foi punido com jogo à porta fechada e 19 mil euros de multa, pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), informou hoje o organismo.

De acordo com o comunicado do CD, o Sporting de Braga foi condenado ao pagamento de 8.569 euros, por falta de colaboração com a justiça desportiva, e a realizar um jogo à porta fechada e a uma multa de 10.710 euros, por incumprimento de deveres de organização sistema de videovigilância.

Segundo o Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), os clubes têm de colaborar com a justiça desportiva (Artigo 86.º A), facultando à Comissão de Instrutores, no prazo de dois dias, cópia das imagens do sistema de videovigilância do estádio, sendo este um dos deveres de organização dos jogos (Artigo 87.º A).

As multas previstas são agravadas em caso de reincidência.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8