França no caminho de Portugal na final do Euro
Gauleses venceram a Alemanha por 2-0.
Está encontrado o adversário de Portugal na final do campeonato da Europa de futebol. A França venceu, esta quinta-feira, a Alemanha por 2-0, com um bis de Antoine Griezmann, e vai enfrentar a turma das quinas no próximo domingo, a partir das 20h00, no Stade de France em Saint-Denis.
No confronto entre as duas selecções, os gauleses já eliminaram a a equipa portuguesa nas meias-finais dos Europeus de 1984 e 2000 e no Mundial de 2006. Os donos da casa serão a última pedra no caminho luso rumo à conquista de um inédito título.
Eu "show" Antoine Griezmann
No quinto duelo em competições oficiais, a França, fria e pragmática, conseguiu contrariar o favoritismo dos germânicos, numa noite em que Griezmann, avançado que tem raízes portuguesas, vestiu a pele de herói nacional.
Num encontro vibrante e com decisões polémicas da equipa de arbitragem, os franceses foram os primeiros a criar perigo, decorria o minuto seis quando o avançado do Atlético Madrid obrigou Neuer a uma grande defesa, num lance construído com o auxílio de Payet e Sissoko.
Sempre em alta rotação surgiu a resposta alemã mas o tiro de Muller não levou a direção por ele desejada. Segundos depois, Lloris voou e negou, com uma excelente intervenção, o golo a Can. O jogo prosseguia num ritmo frenético. À passagem do minuto 20, lance duvidoso na área francesa, com Kroos a pedir falta de Pogba mas nada foi assinalado pelo juiz italiano Nicola Rizzoli.
Instantes depois, Bastian Schweinsteiger desferiu um portentoso remate, obrigando Lloris a mais uma excelente defesa. Depois, foi Umtiti a vestir a pele de salvador, travando os festejos dos comandados de Joachim Low.
A cinco minutos do intervalo, novo lance duvidoso na área dos franceses, com Pogba a agarrar Schweinsteiger mas o árbitro italiano foi a não assinalar falta.
Até ao descanso só deu França. Griezmann rematou às malhas laterais, num lance rápido de ataque e Giroud, com uma soberana ocasião, foi pouco lesto e permitiu o corte a Howedes. Até que surgiu o lance mais polémico do encontro com a equipa de arbitragem a assinalar uma grande penalidade, após mão na bola de Schweinsteiger na sequência de um cabeceamento de Evra. Griezmann não tremeu e converteu com êxito o penálti.
Segunda parte frenética
Os comandados de Didier Deschamps não se contentaram com o golo e tiveram uma entrada fortíssima em cena, com Giroud, primeiro, e Griezmann, depois, a ficarem próximos do segundo tiro certeiro na partida.
Campeã do mundo em título, a mannschaft carregou em busca do empate, as ocasiões de golo prosseguiam mas não havia forma de bater Lloris.
Até que tudo ficou resolvido marcava o relógio 72 minutos. Pogba fez o quis da defesa alemã, cruzou, Neuer saiu de forma precipitada da baliza, socou a bola para os pés do goleador, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da baliza dos campeões do mundo. Foi o sexto golo de Griezmann na prova.
He did it again! pic.twitter.com/Sr6pQj4HY1
Griezmann's second goal vs #GER#FRA lead 2-0#EURO2016
— Onefootball (@Onefootball) 7 de julho de 2016
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt