E. Amadora recorda passagem de Manuel Fernandes como treinador: "Figura mítica"
Antigo internacional português faleceu esta quinta-feira aos 73 anos.
O Estrela da Amadora recordou a passagem de Manuel Fernandes - que faleceu esta quinta-feira, aos 73 anos, na sequência de doença prolongada -, pelo clube da Liga Betclic no início da carreira de treinador, em 1990/91.
"Manuel José Tavares Fernandes, figura mítica do futebol português que defendeu as nossas cores enquanto treinador na temporada 1990/91. O CF Estrela da Amadora endereça, em nome de toda a família estrelista, os mais sentidos pêsames a toda a família e amigos", escreveram os tricolores, em publicação nas suas redes sociais.
No clube da Reboleira, Manuel Fernandes, com José Mourinho a adjunto, iniciou uma época na qual o clube jogou a Taça das Taças, mas foi rendido por Jesualdo Ferreira, num plantel que contava com Abel Xavier, Álvaro Magalhães, Dimas ou Paulo Bento.
Manuel Fernandes, nascido em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 05 de junho de 1951, notabilizou-se como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, que representou entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal.
Pela seleção principal, o jogador que conseguiu um 'póquer' nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.
Como treinador, orientou também Vitória de Setúbal, Ovarense, Campomaiorense, Tirsense, Santa Clara, Sporting, Penafiel, União de Leiria e ainda os angolanos do ASA.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt