"Era um bêbado alegre, agora sou triste": Lenda do futebol inglês revela que perdeu a casa
Paul Gascoigne tentou ultrapassar vício do álcool, mas não conseguiu.
A lenda do futebol inglês Paul Gascoigne descreveu-se como um "bêbado triste" e revelou que está sem casa, e a viver num quarto da moradia do seu agente.
"Eu costumava ser um bêbado feliz, mas já não o sou... Sou um bêbado triste", disse, no 'podcast' High Performance, o ex-jogador agora com 56 anos.
Em 2020, Gascoigne fez uma cirurgia para por fim ao vício da bebida, mas admite que não resultou. O inglês admite que continua a beber, normalmente sozinho.
O antigo médio disse que começou a "ir a baixo" após o fim da carreira, em 2005, e virou-se para o álcool.
"Eu não saio para beber, eu bebo em casa. Se eu quero ter um dia bom, basta-me ir ao 'pub'. Se quero ter um dia bom, pego na cana de pesca e vou pescar", admitiu.
Gascoigne era reconhecido como um dos ingleses mais talentosos da sua geração e teve um grande impacto cultural na década de 90, lembra o The Guardian. Contudo, a sua vida ficou marcada pelos vícios.
"Ainda outro dia fui a um encontro de Alcoólicos Anónimos", desabafou.
O ex-jogador ajudou a Inglaterra a chegar à semi-final do Mundial de 1990. Passou por clubes como Newcastle, Tottenham, Lazio, Rangers e Everton.
"Passei muitos anos mal, com as lesões. Se não tivesse falhado quatro anos de futebol, tinha chegado às 100 internacionalizações", lembrou o antigo atleta que acabou a carreira com 56 jogos por Inglaterra.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt