"Estamos confiantes em ganhar ao FC Porto"
Jorge Jesus acredita que o Sporting vai vencer no Dragão.
O Sporting vai deslocar-se ao Dragão com a confiança em alta. O clássico da 32.ª jornada do campeonato nacional frente ao FC Porto é para ganhar. Palavra de Jorge Jesus.
"Preparamos a equipa da mesma forma. A nossa metodologia de treino não se modifica por ser o FC Porto ou o União da Madeira. Estamos a chegar ao fim da época e não temos lesionados, o que é muito bom. Estamos preparados para um clássico, um encontro difícil, no qual está a ser jogada a possível conquista do primeiro lugar, para lá dos três pontos. É um dois em um. Estamos serenos e confiantes em ganhar, como em qualquer outro jogo. Muito confiantes para fazer um excelente jogo no Dragão", afirmou o treinador dos leões, em conferência de imprensa.
Apesar da diferença pontual de dez pontos entre as duas equipas, Jesus não acredita em facilidades. Um jogo entre dois grandes é sempre imprevisível, defende.
"É um clássico, são duas equipas que querem ganhar, independentemente dos objetivos. A posição pontual não retira pressão ao FC Porto, que vai querer ganhar, pois trata-se de um rival. O FC Porto não está habituado a isto há muitos anos. Não é muito hábito, têm que pensar porquê. O FC Porto é uma equipa com qualidade e, nestes jogos, a classificação nem sempre determina superioridade no jogo. Não é por estarmos com mais 10 pontos que isso vai determinar sermos mais fortes que o FC Porto. São duas equipas com muito valor e qualquer uma pode vencer", considera.
Na reta final do campeonato, Benfica e Sporting continuam a esgrimir argumentos. A três jornadas da conclusão da edição desta época da Liga, a luta pelo título está em aberto. "As duas equipas não quebram, está a ser uma luta taco a taco e acreditamos que será até ao fim. Não há jogos que se ganham antes, não há adversários mais frágeis. Estão ambas as equipas sujeitas a que haja deslizes. Sei que não é fácil ganhar jogos em Portugal, vou continuar à espera do que pode acontecer. Mas tens que te esforçar para jogar bem no Dragão e vencer", salienta o timoneiro do conjunto de Alvalade, acrescentando que apesar do excelente percurso da sua equipa, a conquista do título poderá não ser alcançada.
"É verdade que o Sporting pode fazer 80 e muitos pontos e não ser campeão, mas espero que os faça e o seja. São indicadores de um campeonato excelente. Falta a cereja em cima do bolo, acreditamos até ao último jogo e trabalhamos com essa convicção", assegurou.
"Maxi Pereira é fantástico"
Depois de terem trabalhado juntos ao longo de seis anos no Benfica, Maxi Pereira e Jorge Jesus optaram por mudar de clube. O treinador foi para o Sporting e o lateral-direito transferiu-se para o FC Porto. No clássico de sábado, o uruguaio terá direito a marcação apertada?
"É verdade que vamos jogar com dois laterais que trabalham muito bem ofensivamente, um deles que conheço muito bem. O Maxi é fantástico. Mas não vamos fazer algo de muito diferente do que fazemos nos restantes jogos. A nossa ideia de jogo é a mesma. Não vamos fugir em nada daquilo que são as nossas movimentações. Se o Maxi conseguir contrariar isso, parabéns a ele. Defensivamente, o treinador do FC Porto é que tem que falar disso", destacou, frisando que Jose Ángel deverá continuar a atuar no lado esquerdo da defesa dos dragões, em detrimento de Layún.
A fama de Jorge Jesus tem atravessado fronteiras e o seu trabalho começa a ser acompanhado com atenção em vários países. Respondendo a uma pergunta de um jornalista brasileiro, o técnico revela algumas características que o tornam diferente.
"O que me faz diferente? Como em todas as atividades, somos todos diferentes uns dos outros. No futebol, tens um papel muito criativo, de ver aquilo que os outros não vêem. Lá vão eles amanhã dizer que eu lá, lá lá... Mas os meus jogadores são os que melhor podem dizer como eu sou, pois conhecem as minhas ideias e a minha metodologia. Ao longo destes anos, tenho aprendido muito com os meus jogadores. Por exemplo, o David Luiz, que trabalhou comigo há uns anos, se agora trabalhar outra vez vai dizer que não faço muitas coisas que fazia", explicou.
A terminar, o "mister" leonino anunciou que o brasileiro Jefferson não será opção diante da equipa de José Peseiro – "
clinicamente, está curado, mas não está convocado, porque em termos físicos ainda não está no ponto
A terminar, o "mister" leonino anunciou que o brasileiro Jefferson não será opção diante da equipa de José Peseiro – "clinicamente, está curado, mas não está convocado, porque em termos físicos ainda não está no ponto" – e que os problemas extra-futebol, como o caso Doyen ou as indemnizações que o clube terá de pagar ao Benfica e ao antigo dirigente Carlos Freitas, não afetam o seu plantel.
"São situações extra-futebol. O Presidente já tem muita experiência ao longo destes anos, como eu. E sabemos o quão importante é trazer à tona assuntos destes para serem falados. Mas acho que alguns jogadores do plantel nem sabem do que se trata
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt