Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

"Acredito até ao fim"

Técnico dos leões mantém objetivo de ser campeão.
Nuno Miguel Simas 30 de Abril de 2016 às 01:58
Treinador do Sporting procura hoje no Estádio do Dragão manter a equipa na corrida ao título de campeão
Treinador do Sporting procura hoje no Estádio do Dragão manter a equipa na corrida ao título de campeão FOTO: Lusa
A esperança é verde e Jorge Jesus acredita que o Sporting ainda pode ser campeão nesta época. O treinador não desarma no principal objetivo da equipa, depois de já ter igualado a melhor pontuação de sempre dos leões na Liga, 77 pontos.

"O Sporting pode fazer 80 e muitos pontos e não ser campeão, mas espero que os faça e o seja. São indicadores de um campeonato excelente. Falta a cereja em cima do bolo, acreditamos até ao fim do último jogo e trabalhamos com essa convicção."

Na antevisão do encontro de hoje com o FC Porto, o treinador promete uma equipa de qualidade. "Estamos muito confiantes e vamos fazer um excelente jogo no Dragão."

Sobre a equipa de Peseiro, deixou elogios e uma sugestão. "Vão querer ganhar e jogar bem, e nós vamos querer fazer a mesma coisa, mas com um objetivo que o FC Porto já não tem. É um clube que não está habituado ao terceiro lugar. Agora têm de pensar no porquê da situação." Referiu ainda que a classificação do rival (3º lugar) "pode ser traiçoeira".

Jesus raramente realça jogadores, mas ontem entrou um pouco no terreno do adversário, para destacar Maxi Pereira, seu antigo jogador no Benfica. "Vamos jogar contra dois laterais que têm muita qualidade ofensivamente. O Maxi, que trabalhou comigo seis anos, é fantástico ofensivamente. Temos de ter atenção a esses laterais, mas não vai fugir ao que já fazemos nos outros jogos", disse.

Também questionado sobre o triunfo obtido na Luz sobre o Benfica por 3-0 e se o dérbi serviria de inspiração para o clássico de hoje, Jorge Jesus desvalorizou: "A nossa confiança não vem daquilo que fizemos há uns meses atrás, mas sim nos últimos dias, nos últimos jogos. Achamos que temos valor para vencer, e estamos serenos e confiantes."

André Silva firme no ataque ao leão
O jovem avançado português André Silva, de 20 anos, deverá manter a titularidade na equipa de José Peseiro para o embate de hoje com o Sporting, agendado para as 18h30 no Dragão.

André Silva ainda não apontou qualquer golo na Liga, mas tem merecido a confiança do técnico nos dois últimos jogos, frente ao Nacional (4-0) e com a Académica (2-1), relegando Aboubakar e Suk para o banco de suplentes.

André Silva é um dos rostos da revolução que José Peseiro operou na equipa, após as derrotas com Tondela e Paços de Ferreira, ambas por 1-0.
O avançado deverá cumprir o seu terceiro jogo a titular (alinhou em seis jogos, num total de 235 minutos). As credenciais do jovem surgiram na equipa B, onde apontou 14 golos em 29 jogos. Peseiro deu um toque português ao ataque e aposta hoje na irreverência do jovem.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)