Falta de golos de Bas Dost preocupa o Sporting

Holandês não marca há quatro jogos e Luiz Phellype vai ter mais oportunidades de jogar.

21 de janeiro de 2019 às 09:07
Bas Dost atravessa um momento de menos fulgor, que pode ser aproveitado pelo reforço Luiz Phellype para se afirmar Foto: Hugo Monteiro
Bas Dost na partida do Sporting frente ao Nacional Foto: Lusa
Bas Dost ao serviço do Sporting Foto: Miguel Barreira
Bas Dost ao serviço do Sporting Foto: Hugo Delgado/Lusa

1/4

Partilhar

A seca de golos de Bas Dost nos últimos quatro jogos está a preocupar Marcel Keizer, que pondera dar mais tempo de jogo ao reforço Luiz Phellype.

O goleador holandês, ainda o melhor marcador da equipa leonina, com 10 golos, atravessa um momento de menor fulgor. Tem tido várias oportunidades de golo, mas tem falhado de forma incrível. Foi assim com o Belenenses (2-0), FC Porto (0-0), Feirense (2-0) e Moreirense (2-1).

Pub

Marcel Keizer quer manter a sua confiança em Bas Dost, porque acredita que esta seca é passageira, mas admite dar mais tempo a Luiz Phellype, jogador que foi contratado ao P. Ferreira, da II Liga.

O possante avançado brasileiro (1,88 metros e 83 kg) já fez a sua estreia frente ao Feirense, tendo jogado 13 minutos no lugar de Bas Dost. Nesse período conseguiu um vistoso remate ao poste.

Pub

O brasileiro reclama mais oportunidades para jogar e já demonstrou que está apto a dar o seu contributo à equipa. Segundo o CM apurou, tem sido um elemento muito ativo nos treinos, demonstrando empenho total. Mais, tem conversado muito com Bas Dost, de quem tem retirado alguns ensinamentos.

Perante os jogos de três em três dias é natural que a rotatividade dos avançados comece já no jogo com o Sp. Braga das meias-finais da Taça da Liga, que se disputa na quarta-feira, pelas 19h45. A titularidade vai continuar a ser de Bas Dost, mas Luiz Phellype terá a sua oportunidade de se mostrar.

Bruno Fernandes: "Taça da Liga é um dos objetivos"

Pub

O médio leonino, que foi determinante na vitória sobre o Moreirense (2-1) ao apontar o segundo golo, está surpreendido com a veia goleadora que tem demonstrado ao somar 16 golos, o seu recorde pessoal: "Estou feliz. Um dos objetivos é passar o número de golos. Agora quer marcar mais."

PORMENORES

Durkin referenciado

Lumor de saída

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar