Luís Filipe Vieira desceu ao balneário e motivou Lage e a equipa do Benfica
Presidente das águias deu motivação após a derrota com o FC Porto e transmitiu apoio e confiança.
Esta equipa que era para abater deu show." Estas palavras de Luís Filipe Vieira surgiram na sequência da derrota (3-1) com o FC Porto para a Taça da Liga, com as águias a reclamarem da arbitragem. Mas antes, o presidente das águias fez questão de descer ao balneário do estádio municipal de Braga para elogiar a prestação da equipa e do técnico Bruno Lage, apurou o CM
O líder dos encarnados enalteceu a atitude da equipa do primeiro ao último instante, apesar dos erros do árbitro que o clube da Luz apontou. A mensagem presidencial ficou bem vincada no balneário, apesar de algum descontentamento dos jogadores que sentiram que podiam ter alcançado outro resultado. Vieira disse ainda que é com esta equipa que o Benfica "vai ganhar e lutar pelas provas que ainda está a disputar".
Esta quarta-feira, o clube, através da newsletter do seu site, voltou a atirar-se à arbitragem: "Alguma coisa vai ter de mudar. Doa a quem doer. Verifica-se uma degradação acentuada do setor da arbitragem nacional, em geral, e mais em particular a falta de condições de Fábio Veríssimo para continuar a exercer, seja no relvado ou na função de vídeo-árbitro."
O ataque ao FC Porto e ao seu presidente [Pinto da Costa] também não foi esquecido na mensagem divulgada esta quarta-feira pelas águias.
"Todos sabemos bem quem é o presidente que surge em gravações a escolher árbitros e a convidá-los para sua casa e também a oferecer-lhes a famosa ‘fruta’ ou viagens ao Brasil. Um tempo cada vez mais presente. Assim, nem surpreende muito o absurdo da falta de bom senso que foi ter Rui Pinheiro de serviço neste Benfica-FC Porto. O delegado da Liga que esteve no clássico de Braga é sobrinho de Reinaldo Teles (braço-direito de Pinto da Costa) e filho de Joaquim Pinheiro (vice-presidente do FC Porto). Perante isto...", escreveram os encarnados no seu site oficial.
Veríssimo solicita dispensa
Fábio Veríssimo, árbitro que desempenhou as funções de vídeo-árbitro no Benfica-FC Porto da Taça da Liga, pediu dispensa por tempo indeterminado. O juiz leiriense esteve esta quarta-feira reunido com o Conselho de Arbitragem (CA) e após aconselhamento terá pedido para não ser nomeado como árbitro de campo e VAR durante algumas semanas. O CA, de qualquer forma, preparava-se para suspender Fábio Veríssimo.
Exigido áudio entre o var e o árbitro
O Benfica quer a divulgação pública dos áudios entre o árbitro, Carlos Xistra, e o VAR, Fábio Veríssimo, no jogo com o FC Porto. Só depois o clube tomará as ações que considere necessárias. Para além do lance do golo invalidado a Pizzi por fora de jogo, as águias consideram que no início do lance do 1-0 Gabriel sofre falta de Óliver Torres.
Contudo, o Conselho de Arbitragem não deve aceder ao pedido das águias, uma vez que esta prática já não acontece desde o final de 2017.
PORMENORES
Bruno Lage em alta
Bruno Lage sofreu a primeira derrota desde que assumiu o comando técnico do Benfica. Contudo, o treinador continua a ganhar crédito dos jogadores e de toda a estrutura diretiva.
Iker Casillas
Casillas recordou o jogo no Dragão na época passada, no qual os dragões viram um golo de Herrera ser anulado. "Gostava de ter lido estas declarações depois de um Porto-Benfica no Dragão. Parece que nesse dia as coisas foram bem feitas e ninguém se sentiu prejudicado."
Boavista no pensamento
O Benfica inicia hoje a preparação para o jogo da próxima semana, em casa com o Boavista, para a Liga. Fejsa e Jonas são as principais dúvidas de Bruno Lage para o duelo com os axadrezados relativo à 19ª jornada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt