Sérgio Conceição conquista balneário do dragão
Técnico assegurou que Nakajima estaria no nascimento da filha e quis saber de todos os detalhes, mesmo em semana fulcral.
Família primeiro. A forma como Sérgio Conceição geriu a viagem de Shoya Nakajima ao Japão para assistir ao nascimento da filha caiu muito bem no balneário portista, com o técnico a ir das palavras aos atos quando sublinha que quer que os jogadores lutem em campo como irmãos.
Desde o primeiro momento que Conceição entendeu a intenção de a família Nakajima - nem Shoya, sequer, fala português, apesar de estar já a ter aulas - ter o parto no país natal e insistiu, depois, que o 10 portista acompanhasse de perto o parto, que até teve algumas complicações.
Sérgio quis estar sempre a par de todos os detalhes - maioritariamente familiares, mas também do trabalho de Shoya no Japão para que as consequências nos futuros treinos não sejam exageradas.
No balneário, a atitude do treinador foi elogiada, principalmente numa semana de clássico na Luz e em que o momento portista não era o mais famoso. Conceição ‘ganha’ o compromisso do jogador, mas também do grupo, cuja união foi visível também durante a partida de sábado e nas declarações de Zé Luís - "emocionado" com a entrega dos colegas - após o apito final.
Como prendas pelo resultado, acrescentou-se um jantar na Mealhada à já habitual paragem em Fátima e duas folgas antes de a exigência voltar ao máximo, esta terça-feira, no Olival.
Acompanhado pelo filho de Theo Fonseca
Theodoro Fonseca, agente de Nakajima e acionista maioritário da SAD do Portimonense, confirmou ao CM que o atleta ficou agradecido pela atitude do clube e que gostaria de ter estado na Luz, mas tal revelou-se impossível. No Japão, teve a companhia do filho de Theodoro, Ryuki.
PORMENORES A importância da família
Mãe e filha bem de saúde
Mãe e filha bem de saúde
Custou 12 milhões de €
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt