Sérgio Oliveira recupera espaço em jogo do FC Porto frente ao Casa Pia
Bolas paradas e capacidade de passe são pontos a favor do médio português.
Os bons sinais dados por Sérgio Oliveira na vitória (3-0) do FC Porto frente ao Casa Pia, jogo da Taça da Liga em que o médio foi titular, vão valer-lhe mais minutos de utilização. O internacional português pode mesmo, no curto prazo, assumir a titularidade ao lado de Danilo Pereira.
Sérgio Oliveira enfrenta a concorrência de Loum e Uribe, a quem cedeu o lugar no onze ainda em agosto, quando se lesionou (entorse no tornozelo direito). Outra lesão em outubro, desta vez muscular, ao serviço da equipa B quando recuperava ritmo competitivo, atrasou o regresso à equipa.
Esse contratempo não lhe permitiu aproveitar o castigo imposto a Uribe, devido à festa até altas horas no aniversário da mulher. Quem mostrou a Sérgio Conceição que pode ser útil no miolo portista foi Loum. Inclusive, o senegalês marcou o 1º golo na vitória (2-0) sobre o P. Ferreira na 12ª jornada da Liga.
Mas Sérgio Oliveira tem vários pontos a seu favor. Desde logo as bolas paradas, seja na marcação de livres diretos, em que é especialista, seja a bater cantos ou livres, em que é uma boa alternativa a Alex Telles.
O remate forte e a capacidade de colocar a bola a longa distância são outras características que Sérgio Conceição admira.
Equipa fica em Troia a treinar
Bruno Guimarães pode ser reforço
PORMENORES
Papel no título de 2017/18
Há duas épocas, quando Danilo se lesionou, Sérgio Conceição apostou em Sérgio Oliveira ao lado de Herrera e a dupla contribuiu para o título de campeão.
Substituto de Herrera
Cedido em janeiro deste ano (Danilo e Herrera eram os titulares), Sérgio Oliveira voltou esta época para colmatar a saída do mexicano para o Atl. Madrid.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt