page view

Jesus desconfia de Bruno e atrasa saída

Técnico já recusou várias propostas do Al-Hilal, mas a possibilidade de treinar o clube ainda está em cima da mesa.

04 de junho de 2018 às 01:30

Jorge Jesus: Trocar o Sporting pelo Al-Hilal é uma boa opção?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Jorge Jesus: Trocar o Sporting pelo Al-Hilal é uma boa opção?

Jorge Jesus está disposto a aceitar as condições propostas pelo Sporting para rescindir contrato, sem custos para as partes, mas desconfia que Bruno de Carvalho dê o dito por não dito. Segundo apurou o CM, o treinador leonino teme que Bruno de Carvalho não respeite as cláusulas acertadas na rescisão por mútuo acordo, das quais não consta o impedimento de treinar Benfica ou FC Porto.

As condições da rescisão foram colocadas num papel sem vínculo formal, sem qualquer valor jurídico. E é esse facto que está a adiar a saída. Aliás, o técnico não esquece que foi despedido verbalmente no dia 14 de maio por Bruno de Carvalho, véspera da invasão a Alcochete que terminou com as agressões aos jogadores. Nessa reunião estava presente toda a direção e equipa técnica, com exceção de Nélson Pereira (treinador dos guarda-redes). Mas isso nunca foi oficializado. E ontem a direção leonina até desmentiu esse despedimento.

A desconfiança do técnico é ainda reforçada pelo o caso Rui Patrício - quando foi para oficializar a transferência para o Wolverhampton, Bruno exigiu mais dois milhões ao empresário Jorge Mendes, que está a tratar do negócio. E há outros exemplos, como os casos de Wolfswinkel e Octávio Machado: queixaram-se ambos de que os contratos que iam assinar não correspondiam às condições pré-estabelecidas.

O CM sabe ainda que o técnico não tem qualquer acordo com o Al-Hilal. O clube da Arábia Saudita já fez várias abordagens que não convenceram Jesus. Entre os pontos divergentes está a questão da duração do vínculo contratual. O Al-Hilal quer que Jesus oriente a equipa pelo menos durante três temporadas, situação que o técnico tem recusado, e colocou na mesa uma proposta de sete milhões/ano limpos, mais dois milhões em prémios.

A carregar o vídeo ...

Jesus desconfia de Bruno e atrasa saída

Ataques verbais e agressões

O guarda-redes leonino foi sempre um dos visados nas críticas individuais de Bruno de Carvalho. Foi também um dos alvos prioritários nas agressões em Alcochete. 

Tochas na baliza no dérbi com Benfica

Rui Patrício viu a sua baliza ser atingida por petardos e tochas antes do jogo com o Benfica, atiradas pelos próprios adeptos sportinguistas de Alvalade.

Presidente atacou por SMS campeões de hóquei

Bruno de Carvalho enviou aos jogadores de hóquei em patins uma SMS demolidora ao serem afastados pelo FC Porto na Taça dos Campeões (5-2), a 12 de maio: "Vocês desonraram-me, ao Sporting, envergonharam-me e a 1 medida é que já não voltam a treinar ou a jogar no Pavilhão João Rocha. Depois não vai existir qualquer contratação para a equipa e quem não tem contrato sai já e quem tem não renova mais nada". Depois festejou de forma efusiva o título de campeão nacional  no sábado em casa com o FC Porto. Os leões não eram campeões na modalidade há 30 anos. Ontem o plantel reagiu de forma irónica: "Obrigado presidente por nos despedir antes de sermos campeões!"

Claque ameaça médio Bruno Fernandes

Bruno Fernandes é um dos jogadores que pondera avançar para a rescisão com justa causa. O médio tem a cláusula mais alta do futebol português, de 100 milhões de euros, e tem-se queixado de ameaças. Depois das agressões na Academia de Alcochete, Bruno Fernandes foi ameaçado pela claque à porta de casa.

PSP espera grande adesão

A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a par da manifestação agendada para a tarde desta segunda-feira junto ao Estádio José Alvalade. Segundo uma fonte policial disse ao CM, a PSP está à espera de uma elevada concentração de adeptos, o que pode tornar a situação ainda mais tensa. É que poderão estar frente a frente adeptos que apoiam e contestam o presidente Bruno de Carvalho. Os episódios violentos da Academia de  Alcochete (dia 15 de maio)  também deixam no ar a hipótese de alguns adeptos serem violentos, facto que está a merecer toda a atenção por parte das forças de segurança.

Raul José não foi abordado

Raul José e a restante equipa técnica de Jorge Jesus ainda não foram abordados pelo Sporting com vista a rescisão de contrato, apurou o CM. Jorge Jesus está atento a esta situação e pretende continuar a contar com estes elementos.

PORMENORES

Bruno nega despedimento

"É totalmente falso que, alguma vez, Jorge Jesus tenha sido despedido, que lhe tenha sido oferecida a renovação de contrato ou que o treinador tenha feito qualquer tipo de chantagem com uma possível rescisão por justa causa", lê-se no comunicado do Sporting.

Providência cautelar

A direção não acredita que um tribunal valide a providência cautelar para a realização da AG do dia 23 que visa a destituição de Bruno de Carvalho: "Não terá qualquer credibilidade uma decisão de tribunal, por causa de processos de rescisão sem sentido e por chantagens."

Assembleias gerais

A direção continua a considerar que a assembleia geral de dia 23 com vista à destituição "estava ferida de ilegalidade" e aponta a de dia 21 como uma oportunidade de "dar a voz aos associados" na eleição da nova mesa da assembleia geral.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8