page view

Sérgio Conceição rejeita crise no FC Porto

Treinador acredita que dragões vão ultrapassar mau momento frente ao Vitória de Setúbal.

16 de fevereiro de 2019 às 10:18
A carregar o vídeo ...

Sérgio Conceição rejeita crise no FC Porto

Depois dos empates em Guimarães e Moreira de Cónegos e da derrota no terreno da Roma, Sérgio Conceição acredita que o Dragão vai ser o palco do regresso às vitórias, este sábado (20h30), frente ao V. Setúbal, para a 22ª jornada da Liga. Acreditando que os últimos resultados foram uma fase má, mas passageira, o técnico rejeita a existência de pressão por estar apenas a um ponto do Benfica e a dois do Sp. Braga.

"No futebol existem três resultados possíveis e já vi muita coisa no futebol. Mas acredito que aquela fase da bola na trave já passou. Vamos fazer um bom jogo e ganhá-lo ", disse na antevisão da partida com os sadinos. Com Brahimi a juntar-se ao lote de indisponíveis - argelino saiu lesionado no jogo contra a Roma -Conceição refere: "Temos sofrido com essas lesões, mas sou pago para encontrar soluções e nunca vou desculpar-me com essas ausências. Estarão outros. Os que entraram contra a Roma entraram bem e um deles fez o golo."

Sobre a pressão atual na tabela classificativa, Sérgio desvaloriza a proximidade pontual. "Sentia-me afetado mas era quando treinava o Olhanense e tínhamos cinco meses de salários em atraso e os jogadores tinham dificuldade em arranjar comida para comer em casa. Tivemos sete pontos de vantagem porque os rivais perderam pontos, mas estamos à frente, dependemos só de nós", refere.

Questionado sobre as opções de Pepe e Militão na defesa, Conceição respondeu. "Não é agarrar num jogador que fez meses a central e metê-lo a lateral. Tudo é trabalhado ao pormenor. Mas prefiro que se discuta o Pepe no meio do que falar de toupeiras e outras coisas", comparou.

Em relação ao V. Setúbal que vem de três empates o técnico dos dragões não poupou nos elogios. "Com a troca de treinador a equipa não marca muito, mas também não sofre. É poderosa em termos físicos e tem boas individualidades."

Polémica com Felipe encerrada

Depois de Felipe vir a público esclarecer a polémica no final do jogo com a Roma, Sérgio Conceição encerrou o assunto. "Foi tudo normal. O Felipe estava irritado com um lance do jogo e quando fui ter com ele ainda estava irritado e a falar como estava três, quatro segundos antes. Prefiro ter um jogador irritado quando perdemos do que aos sorrisos a combinar um jantar. O dedo para cima ou baixo é questão de perspetiva."

Sandro exige jogo "quase perfeito"

Sandro Mendes, treinador do V. Setúbal, acredita que a sua equipa pode surpreender o FC Porto e exige perfeição.

"Acreditamos sempre, mas só acreditar não chega. Temos de fazer um jogo muito bom, quase perfeito, e tentar que o FC Porto não esteja num bom dia. Temos as nossas possibilidades e é com isso que vamos encarar o jogo, mesmo sabendo que será complicado", disse esta sexta-feira o técnico, na antevisão ao jogo.

Sandro Mendes desloca-se ao reduto do FC Porto sem Rúben Micael e Zequinha, que sofreram "pequenos toques" no treino realizado na manhã de ontem no Estádio do Bonfim.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8