page view

Erros deixam Benfica a zero

Encarnados foram resistindo na primeira parte, com um futebol aguerrido, mas o descalabro chegou na segunda metade da partida.

22 de outubro de 2025 às 01:30

Três jogos. Três derrotas. É esta a campanha do Benfica na Liga dos Campeões depois desta terça-feira  ter perdido com o Newcastle, por 3-0, fruto de erros graves da equipa.

Com Tomás Araújo a render Dahl na lateral esquerda, os encarnados defendiam com uma defesa a quatro, mas saíam a jogar com três. E até se notou o dedo de Mourinho. Passes longos para Lukebakio, o mais perigoso; cantos tensos para a baliza, criando dificuldades ao adversário, e acima de tudo mais agressividade.

Lukebakio teve três boas ocasiões para fazer golo e desperdiçou-as. Na primeira, a passe de Barrenechea, rematou contra o guarda-redes. Na segunda, lançado por Aursnes, rematou em arco ao poste. Na terceira atirou uma bomba, mas Nick Pope defendeu.

O Newcastle mostrou-se sólido na luta pelo miolo e letal na frente. Colocou-se em vantagem por Gordon, depois de Aursnes ter perdido uma bola.

Mourinho não estava satisfeito e saiu do relvado ainda antes do apito do árbitro. Mas a verdade é que os encarnados entraram mais confusos na segunda parte. Mostraram dificuldades em ganhar duelos e acabaram encolhidos.

O golpe fatal acabou por surgir por Barnes, numa sucessão de erros do Benfica. Primeiro ninguém impediu o guarda-redes Nick Pope de lançar o avançado com um passe com a mão, depois António Silva falhou o corte, permitindo ao recém-entrado Barnes rematar cruzado para o 2-0. As águias ficaram desorientadas e Barnes acabou por bisar e estabelecer o resultado final com o remate a passar entre as pernas de Trubin.

Dedo de ‘Mou’ na 1.ª parte

Boa primeira parte do Benfica, onde foi mais intenso no jogo e produziu pelo menos três boas ocasiões claras de golo. Viram-se novas movimentações e trabalho na marcação dos cantos. Não foi suficiente.

Erros fatais das águias

Benfica sofre os dois primeiros golos devido a erros próprios. Mas no segundo ficaram bem patentes as falhas da equipa. Ninguém impede Nick Pope de lançar Barnes e António Silva falha o corte.

Seguro e confiante

O juiz da partida esteve seguro e confiante, mantendo o jogo sempre controlado. Mandou jogar nos dois lances em que os ingleses pedem penálti (faltas de Aursnes e de Richard Ríos). No primeiro ficam dúvidas.

E TAMBÉM

Sub-19 goleiam Newcastle

A equipa sub-19 do Benfica goleou o Newcastle, por 5-1, em Inglaterra. Com este resultado, os encarnados já somam seis pontos Youth League. O extremo Eduardo Fernandes brilhou com um hat trick.

Pavlidis “difícil”

“Na primeira parte estivemos bem e podíamos ter marcado. Mas, depois, na segunda, a partir do segundo golo foi difícil”, disse ontem, em jeito de análise à partida, o avançado grego do Benfica, Pavlidis, que ficou em branco.

Otamendi adia reação após o jogo

Após o jogo, Otamendi foi abordado pelo assessor de imprensa do Benfica, mas o capitão de equipa seguiu direto para o balneário. Foi António Silva a reagir primeiro: “Oresultado é um pouco injusto face ao que fizemos. Sabemos da exigência do clube, que estão 15 pontos em disputa.” Otamendi acabaria por falar na zona mista.

“Não se pode sofrer o 2.º golo” 

“Faltou marcar na primeira parte. A primeira parte foi equilibrada, mas nós tivemos mais oportunidades e devíamos ter ido para o intervalo a ganhar. Depois, na segunda, o segundo golo muda a direção do jogo e é um golo que não se pode sofrer. A equipa quebrou física e mentalmente e nessa altura sofremos”, disse Mourinho, referindo que disse aos jogadores que precisam “de 10 ou 11 pontos” para se qualificarem. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8