Seferovic fez bis de golos e assistências. É agora o melhor marcador do campeonato. Darwin fechou o 5-0 e chorou.
Só deu vermelho. O Benfica comprovou em Paços que vive a melhor fase da temporada, não perdoou a expulsão de Eustáquio, logo aos 22’, e conquistou, com números gordos, a sétima vitória consecutiva, sexta no campeonato, sempre sem sofrer golos. Seferovic marcou por duas vezes e fez duas assistências, a última no 5-0 de Darwin, que chorou.
Falar do início deste encontro é, necessariamente, falar de arbitragem. Logo aos 4’, as águias reclamam penálti sobre Luca Waldschmidt. Hugo Miguel e o VAR mandaram seguir. Pouco depois, Seferovic sofreu falta de Jordi quando estava isolado, só o fora de jogo do suíço evitou a expulsão do guarda-redes.
Stephen Eustáquio é que já não teve essa sorte. A entrada imprudente do médio pacense - acabou de sola na canela de Weigl - começou por escapar com um cartão amarelo, mas o vídeo-árbitro Tiago Martins entrou em ação e o luso-canadiano viu mesmo o vermelho.
Um vermelho que o Benfica transformou em vermelhão. A equipa de Jesus acelerou rumo à baliza de Jordi e foi sentido único até à goleada. O guardião brasileiro ainda retardou o golo a Waldschmidt e Rafa, porém nada conseguiria fazer para segurar o disparo de Diogo Gonçalves, lateral que aproveitou uma prenda de Luiz Carlos.
Corria o minuto 38 e, aí sim, o abalo destruiu a equipa da Capital do Móvel.
Waldschmidt, desinspirado, voltou a falhar de forma inacreditável antes de Rafa ampliar a vantagem num passe de luxo de Seferovic. 2-0.
Quem assim serve também assim merece ser servido e, ainda nos descontos da primeira parte, Taarabt isolou o avançado suíço, que picou com grande classe sobre Jordi. 3-0 e tudo resolvido antes do intervalo.
Era uma questão de números, com a equipa de Pepa no tapete. Jordi, a bem da verdade, ainda conseguiu que a tragédia não assumisse contornos demasiado históricos. Apesar da enxurrada de oportunidades, novo golo só aos 78’, com bis para Seferovic, a passe de Everton Cebolinha - 16º tento do atacante, agora melhor marcador da Liga, com mais um do que Pedro Gonçalves. Para fechar a exibição de luxo, ‘Sefe’ ofereceu o quinto a Darwin, que chorou depois de marcar. Já Jorge Jesus, nesta altura, só tem motivos para sorrir - sete vitórias e agora 680 minutos sem sofrer golos, ultrapassando o recorde (602) europeu que era detido pelo Manchester City.
Análise
+ Benfica a mais
Nem sempre jogar em superioridade numérica é sinónimo de vitória. O Benfica não perdoou e acelerou sem dó nem piedade rumo à baliza de Jordi. Seferovic está numa forma fantástica e soma mais dois golos e duas assistências aos seus números.
- Paços a menos
O mesmo é dizer que um jogador a menos não tem de ser sinónimo de goleada. Eustáquio é o principal culpado, mas o Paços de Ferreira, uma das boas surpresas do campeonato, desapareceu com a expulsão e só Jordi evitou algo ainda mais grave.
Árbitro: Expulsão incontestável
Foi o VAR que alertou Hugo Miguel para a expulsão mais do que justificada para a entrada de Stephen Eustáquio. Antes, logo aos 4 minutos, parece ter ficado um penálti por marcar por empurrão a Luca Waldschmidt, mas prevaleceu o critério do árbitro.
Goleador suíço abre o livro com dois golos e duas assistências
Helton Leite – Foi o 7º jogo consecutivo para a Liga sem sofrer golos. Noite tranquila.
Lucas Veríssimo – Uma falha ou outra, mas limpa os lances com facilidade.
Otamendi – Chefe e capitão, ontem com pouco trabalho.
Vertonghen – Sentido posicional muito bom, que disfarça a pouca velocidade.
Diogo Gonçalves – Abriu o marcador com um bom remate. Poupado na segunda parte.
Weigl – O alemão é o pêndulo do meio-campo. Melhorou a marcação e fez a saída a jogar com cabeça levantada.
Taarabt – O marroquino falha muitos passes, falha, mas faz outros só ao alcance dos melhores, como aquele para o 3-0 de Seferovic.
Grimaldo – Muito ativo na esquerda, tentou marcar de livre mas Jordi defendeu.
Rafa – Marcou no 2-0, está em boa forma e também foi dos poupados pelo míster.
Waldschmidt – O internacional alemão tem tiques de craque, mas falha na área.
Gilberto – Direita sentiu falta de Diogo na 2ª parte.
Pizzi – Pouco acrescentou, está com falta de confiança.
Everton – Pouco objetivo a definir no último terço.
Cervi – Dinâmico. o Darwin Núñez – Marcou o quinto golo, para animar.
Seferovic
"Eustáquio quis magoar o weigl"
"Se fosse presidente do Paços multava o Eustáquio, teve a intenção de magoar o Weigl, estas entradas já não se usam no futebol", disse ontem Jorge Jesus, admitindo que a expulsão do médio do Paços "tornou mais fácil o jogo do Benfica". O técnico encarnado queixou-se de um penálti não assinalado aos 4 minutos, "o terceiro esta época que este árbitro não marca".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.