page view

U. da Madeira-Benfica adiado

Nevoeiro não permite a realização do jogo deste domingo.

04 de outubro de 2015 às 15:39

O forte nevoeiro que se faz sentir na Choupana não permitiu a realização da partida entre o União da Madeira e o Benfica neste domingo.

A equipa de arbitragem esperou uma hora, decretada no regulamento, para confirmar se havia alterações nas condições atmosféricas. A falta de visibilidade manteve-se impedindo a concretização do jogo, já decretada pela equipa de arbitragem.

A partida deveria realizar-se nas próximas trinta horas mas, como os clubes têm jogadores convocados paras as seleções, a Liga terá de remarcar noutra data, apesar de os calendários apertados das duas equipas.

O adiamento do jogo tem graves implicações em relação aos adeptos, especialmente aos que se deslocaram à ilha da Madeira de propósito.

Os dois clubes não chegaram a acordo sobre uma nova data para a realização do novo jogo. A decisão vai agora ser tomada pela Liga.

Benfica vai aguardar a decisão da Liga

O Benfica vai aguardar "uma decisão relativamente à nova data" para a visita ao União da Madeira, da sétima jornada da I Liga de futebol, que foi hoje adiado devido ao nevoeiro.

No seu sítio oficial na Internet, o clube detalha as condições que levaram ao atraso da partida, cumprindo-se "um período de uma hora de espera para que existisse uma decisão", e ao posterior adiamento da mesma.

"Segundo os regulamentos, o jogo teria de ser realizado nas 30 horas seguintes, no mesmo local, com a mesma equipa de arbitragem, contudo, há exceções, sendo uma delas a presença de internacionais nas seleções. Uma vez que o Benfica tem dez atletas nessa situação, o jogo terá de ser remarcado", referem os 'encarnados'.

Nesse sentido, o Benfica realça o seu "calendário sobrecarregado de competições", aguardando "uma decisão relativamente à nova data do desafio".

Presidente do União diz que o Benfica não quis jogar na segunda-feira

"O jogo terá de ser marcado nas próximas duas a quatro semanas a partir deste domingo. Não sei como a Liga irá proceder a esta marcação, mas acho que foi uma ação precipitadas, porque minutos depois estava livre de nevoeiro", disse Filipe Silva, em conferência de imprensa.

O dirigente afirmou ainda que não percebe a razão da equipa encarnada não querer jogar na segunda-feira.

"Também temos jogadores que vão às seleções. Não vejo o problema de apenas partirem na terça-feira e assim jogávamos na segunda-feira. O Benfica parece que não quis", concluiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8