page view

Benfica anuncia saída de Jorge Jesus do clube

Nélson Veríssimo assume funções de treinador da equipa principal, segundo comunicado do clube.

28 de dezembro de 2021 às 14:18
A carregar o vídeo ...

Jorge Jesus de saída: 'Vim para o Benfica a pensar que iria ser a solução e não um problema'

O Benfica anunciou a saída de Jorge Jesus do clube após negociações durante a manhã desta terça-feira, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O Benfica comunicou à CMVM que "chegou a acordo com o treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos. Mais se informa que o treinador Nélson Alexandre da Silva Veríssimo assume, até ao final da presente temporada, as funções de treinador da equipa principal de futebol". 

O treinador tinha colocado, na manhã desta terça-feira, o lugar à disposição no clube após polémica com um dos jogadores do plantel durante o treino de segunda-feira. 

No treino de segunda-feira, o médio do Benfica Pizzi foi afastado por Jorge Jesus e 

 treinador avisou a direção do clube de que não contava com o jogador. Pizzi, um dos capitães de equipa, foi acusado de mau comportamento por Jorge Jesus após a pesada derrota que resultou na eliminação do Benfica da Taça de Portugal.

Durante conferência de imprensa, o presidente do clube, Rui Costa, agradeceu o serviço de Jorge Jesus à frente do clube. "Não era este o desfecho desejado", disse. 

Jorge Jesus, na mesma conferência, adiantou que foi para o Benfica "a pensar que iria ser a solução e não um problema", e nesse sentido, chegou ao fim o percurso do treinador no clube das águias. 

A conferência de imprensa terminou com um abraço entre Jorge Jesus e Rui Costa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8