page view

Benfica segura Mitroglou

Avançado faz 28 anos em março e a SAD não quer agir por impulso.

25 de fevereiro de 2016 às 01:45

Os responsáveis do Benfica vão gerir com calma e ponderação o assunto da possível compra, em definitivo, do passe do avançado grego Kostas Mitroglou. Segundo apurou o CM, nos corredores da SAD que gere o futebol do clube da águia a intenção é agir sem precipitação e esperar para ver se a atual boa fase do jogador (nove golos nos últimos sete jogos da Liga) não é apenas conjuntural.

Caso o atleta mantenha esta boa onda, então sim, os responsáveis do clube equacionam a compra do passe ao Fulham (Inglaterra) por sete milhões de euros, valor estipulado na cláusula de opção. Essa decisão terá de ser tomada até ao final do mês de maio, pelo que há ainda muito tempo para ponderar sobre o assunto.

A intenção dos responsáveis da Luz de não agir sob impulso, devido à atual boa forma de Mitroglou, tem a ver com diversos fatores. Desde logo este: o avançado completa 28 anos em março, no dia 12, uma idade que recomenda contenção na aplicação dos citados sete milhões de euros. A política atual da SAD dirigida por Luís Filipe Vieira não passa por investir verbas desta dimensão em jogadores a partir de determinada idade, pois a prioridade é dada a atletas com elevado potencial de valorização para obter retornos futuros.

Ainda assim, há exceções e as excelentes prestações do avançado grego, que está a ganhar claramente o duelo interno com Jiménez, o outro concorrente ao lugar, podem ser fator de peso no momento de tomar a decisão final.

Raúl Jiménez, ao contrário de Mitroglou, que está emprestado, pertence ao Benfica, que pagou 9 milhões de euros por 50 por cento do passe. Mas tem 24 anos e como tal torna-se mais atrativo no mercado internacional.

O Benfica pagou no início da época 800 mil euros pelo empréstimo de Mitroglou, um valor que tem tido retorno nas últimas semanas, pois o jogador marca há sete jornadas consecutivas na Liga.

Segundo sabe o CM, Mitroglou sente-se bem na Luz e está satisfeito com a forma como se adaptou ao futebol português, passado o impacto que o condicionou nos primeiros meses em Lisboa. Gosta também de trabalhar com Rui Vitória por entender que o técnico potencia o seu valor como jogador.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8