Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Bruno Fernandes vai receber salário de seis milhões de euros

Jogador e Manchester United têm tudo acertado.
João Moniz e Secundino Cunha 15 de Janeiro de 2020 às 08:48
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes tem um salário de seis milhões de euros líquidos por ano à espera no Man. United.

O clube inglês tem tudo acertado com o médio português: cinco anos de contrato e 100 mil libras por semana de vencimento (à cotação desta terça-feira são 116 mil euros, o que dá pouco mais de seis milhões de euros por temporada).

Agora falta fechar as negociações com o Sporting. Ao que o Correio da Manhã apurou, a equipa de Manchester avança esta quarta-feira com a proposta formal: 60 milhões de euros à cabeça; mais 10 milhões por objetivos; e a cedência de um jogador.

É nesta última parte que o negócio pode emperrar.

Como o CM já noticiou, o presidente leonino quer contar com Bruno Fernandes no dérbi de sexta-feira (21h15) frente ao Benfica e tem aproveitado a discussão em torno do jogador dos red devils que vai seguir para Alvalade para ‘congelar’ a transação. Desde a escolha do atleta à contribuição do clube inglês no pagamento dos salários, tudo tem servido para Frederico Varandas atrasar o fecho da transferência.

A posição do presidente leonino está a desagradar ao United. Tal como os leões, também o Manchester vai defrontar o eterno rival no fim de semana. E para Bruno Fernandes jogar, no domingo em casa do Liverpool, a inscrição na Liga inglesa terá de ser feita até ao meio-dia de sexta-feira.

A indefinição no negócio trouxe à ribalta a lista inicial de reforços para o meio-campo desejada por Solskjaer, treinador dos red devils, que esta terça-feira voltou a evidenciar desconforto quando questionado sobre o mercado. Em Inglaterra foi noticiado que Kai Havertz (Bayer Leverkusen) era a primeira escolha.

James Maddison (Leicester) e Van de Beek (Ajax) também têm sido falados como potenciais reforços.

Acuña apto para o clássico
Acuña integrou esta terça-feira o treino do Sporting e está apto para o dérbi de sexta-feira, com o Benfica. O argentino falhou a visita ao V. Setúbal (triunfo por 3-1) e o treino de segunda-feira devido a mialgias.

Esperança por Coates
O Conselho de Disciplina da FPF confirmou um jogo de suspensão para Coates, que viu o 5º amarelo. O Sporting já apresentou recurso e espera uma resposta positiva até sexta-feira.

Quase 20 mil euros em multas no clássico
O Conselho de Disciplina da FPF aplicou 19 636 euros em multas ao Sporting devido ao clássico com o FC Porto, da 15.ª jornada. Já a queixa do Portimonense contra os leões, por incumprimento dos regulamentos da Taça da Liga, foi arquivada.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)