Encarnados estiveram a perder por uma bola a zero em jogo muito sofrido.
1 / 12
O Benfica conseguiu cimentar este sábado aquele que foi um passo importante rumo à conquista do título, ao vencer o Portimonense por cinco bolas a uma, numa partida a contar para a jornada 32 da Liga NOS. Os encarnados ganharam, mas sofreram muito, e estiveram mesmo a perder por uma bola a zero, com golo de Bruno Tabata (53').
No entanto, conseguiram dar a volta com os golos de Rafa (62' e 66'), Seferovic (84' e 88') e Jonas (90+2').
Reveja os momentos decisivos desta partida
93' - Final da partida na Luz. Benfica cimenta liderança isolada no campeonato ao vencer Portimonense por 5-1. Encarnados contam com 96 golos na Liga.
92' - Jonas está de regresso aos golos. Avançado marca o quinto para os encarnados ao cair do pano.
90' - Benfica faz a última substituição. Sai Pizzi, entra Ljubomir Fejsa.
90' - Bruno Lage pede apoio dos mais de 60 mil adeptos no estádio. Encarnados fazem a festa na Luz.
88' -Seferovic!! Avançado bisa e descansa adeptos em jogo muito sofrido na Luz.
84' - Goloooooooo! Seferovic marca terceiro dos encarnados e adeptos fazem a festa. É o 'inferno' na Luz com mais de 60 mil a ver.
82' - Equipa visitante faz a sua segunda substituição. Entra Paulo Boia para o lugar de Henrique.
79' - Bruno Lage faz nova alteração na equipa: Sai João Félix, entra Gedson.
75' -
72' - Primeira substituição na equipa do Portimonense. Sai Dener, entra Ruster D'Ajuda.
66' - Golo!! Rafa bisa com assistência de Grimaldo e põe águias em vantagem.
62' - Goloo! Rafa iguala marcador em jogo sofrido frente aos algarvios.
61' - Primeira alteração na equipa da casa. Sai Samaris, entra Jonas.
55' - Golo!!! Tabata marca o primeiro e põe algarvios em vantagem no marcador. Benfica com jogo muito morno.
51' - João Félix faz remate frouxo e guarda-redes dos algarvios estava lá.
49' - Estádio cheio movido por cânticos para a equipa dos encarnados, que responde aos adeptos com pouca eficácia.
46' - Recomeça a partida na Luz sem alterações no onze das equipas.
45' - Final da primeira parte na Luz com jogo difícil para os encarnados. Algarvios prometeram dificultar e estão a cumprir.
34' - Encarnados acordam na Luz e fazem série de tentativas em poucos minutos, mas sem sucesso. Empate a zero quando faltam dez minutos para o intervalo.
29' - Benfica aparece na grande área do Portimonense por duas vezes em dois minutos.
27' - Benfica morno com mais garra por parte da equipa dos visitantes.
22' - Dener do Portimonense remata e falha por pouco baliza dos encarnados! Algarvios com mais posse de bola nos primeiros 20 minutos da partida.
19'- Jogo equilibrado e sem grandes oportunidades para ambas as equipas.
14' - Plateia incentiva Benfica com cânticos de apoio à equipa da casa.
11'- Portimonense avança na tentativa cessante de chegar ao golo. Algarvios atacam baliza de encarnados.
09' - Seferovic desperdiça primeira oportunidade de marcar golo para a equipa da casa.
03' - Algarvios com mais posse de bola no início da partida.
01' - Começa a partida na Luz.
Já o Portimonense, liderado por Folha, que chega a esta partida na 11.ª posição e ainda sem a permanência assegurada, deverá entrar em campo com os seguintes jogadores: Ricardo Ferreira, Tormena, Jadson, Lucas Possignolo e Rúben Fernandes; Pedro Sá, Lucas Fernandes e Dener; Paulinho, Tabata e Jackson
Bruno Lage apostou no seguinte onze do Benfica: Odysseas; André Almeida, Jardel, Ferro e Grimaldo; Samaris, Florentino, Pizzi e Rafa; João Félix e Seferovic.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.