Jogo terminou 0-0.
Declarações à Benfica TV depois do empate 0-0 entre Benfica e FC Porto, na 30.ª jornada da Liga de futebol
Jorge Jesus (treinador do Benfica): "Não tenho a mesma opinião do treinador do FC Porto. Foram duas boas equipas. Não havendo muitas oportunidades de golo para ambas as equipas. Se contabilizarmos, na primeira parte houve um ressalto de bola para o Jackson e na segunda para o Fejsa. Podemos concluir que essas duas situações de ressalto foram as oportunidades.
As duas equipas sobrepuseram-se defensivamente em relação à outra equipa. Nos estivemos bem organizados na defesa, o FC Porto também.
É verdade que nos primeiros 20 minutos a velocidade e marcações diretas no nosso corredor central fizeram com que tivéssemos pouca bola.
Ao intervalo falámos, repusemos alguns posicionamentos importantes para termos mais qualidade de jogo ofensivo. Estivemos melhores na segunda parte do que na primeira. Poderíamos ter saído melhor e surpreendido o FC Porto em algumas chances, como no Dragão no segundo golo.
O resultado ajusta-se. Com um jogo muito intenso ao nível que só as grandes equipas conseguem jogar. Não havendo golos, mas taticamente também muito bem jogado. O treinador do FC Porto teve a vantagem de mudar para ganhar, eu a de poder mudar para equilibrar a equipa, resultado mais favorável ao Benfica do que ao FC Porto.
Importante era sairmos com vitória. Se não conseguimos ganhar, não perder. Foi o que aconteceu."
Julen Lopetegui (treinador do FC Porto): "Mais um `clássico´ com uma equipa a tentar defender e outra a atacar. Não é fácil. Eles achavam que o empate lhes servia, vamos ver se sim ou não. Tentaram defender. Tivemos oportunidades para nos adiantarmos no marcador. Uma muito clara. Se tivéssemos feito, mudaria o jogo.
Fizemos bom jogo. Tivemos personalidade para recuperar de resultado muito duro. Sinceramente, acho que fomos melhor. Não marcámos. Eles praticamente não pisaram a nossa área. Uma vez. Mas muito pouco.
Também acusámos o ritmo de jogos que levamos. Fizemos melhor jogo do que o adversário para conquistar os três pontos.
Vamos lutar até ao fim. Até ao último centímetro da meta temos de tentar ganhar, continuar a lutar. A equipa tem energia, casta, raça. Não é fácil jogar aqui. Superámo-los em muitos aspetos do jogo e não pudemos marcar o golo que nos aproximava do objetivo.
Tínhamos de jogar com muita personalidade, em ambiente fantástico para eles e não fácil para nós. E precisamos baixar essa energia com futebol e jogo. Infelizmente, não marcámos as ocasiões. Fejsa devia ter sido expulso com o segundo amarelo. Ficariam com 10. São situações do jogo. Não era fácil para o árbitro."
Lima (jogador do Benfica): "No final valeu para nós o empate. Lógico que no nosso estádio o intuito é sempre vencer, mas é um dérbi. Foi jogo de muita entrega, muita luta. Duas equipas que procuraram vencer.
O Benfica jogou um pouco melhor na segunda parte. Infelizmente, não fizemos golo, mas valeu o empate. Faltam quatro jogos para o fim do campeonato. Quatro finais. A luta continua. A nossa equipa está focada e vai ser assim com empenho de todos. Agradeço aos adeptos fantásticos que apoiaram o jogo inteiro. Encheram a Luz mais uma vez. Como espero que seja nos jogos fora.
A maior parte dos atletas já joga junta há bastante tempo. Os jogadores novos desta equipa enquadraram-se muito bem no seu espírito. Agora é continuar. Vai ser muito importante o empenho de todos. Equipa cem por cento focada até ao final."
Casemiro (jogador do FC Porto): "Sabíamos que aqui ia ser um jogo muito difícil e isso provou-se em campo. Jogo de choque, muita intensidade e belo espetáculo.
As duas equipas lutaram muito, principalmente no meio-campo, com bastante choque. As duas equipas estão de parabéns e é levantar a cabeça, porque ainda há mais jogos pela frente e vamos discutir o título.
Toda a gente ficou triste com o que se passou em Munique, mas sabemos que tentámos, fizemos bela Liga dos Campeões e aqui a equipa valeu pelo que fez, entrega do princípio ao fim, sempre à procura do golo, querendo vencer. Vamos lutar até ao fim do campeonato."
Declarações na sala de imprensa Jorge Jesus (treinador do Benfica):
O nosso objetivo era vencer. Na segunda parte, com a entrada de Fejsa, demos uma maior consistência na zona central.
O FC Porto não foi melhor, nem o Benfica o foi. Foram duas equipas que se equilibraram. Foi um jogo muito competitivo. No final do jogo o que se passou é normal. A adrenalina, o bate boca daqui ou dali.
Faltando quatro jornadas para disputar 12 pontos, este resultado é melhor para o Benfica do que para o FC Porto. Nos últimos três jogos ganhámos sempre ao FC Porto.
O importante foi manter a qualidade da equipa defensivamente. Salvo erro, temos três ou quatro golos sofridos no nosso estádio. Os campeões, em qualquer modalidade, só conseguem ganhar alguma coisa se souberem defender. Faltam quatro jogos para conseguirmos o que tentámos desde a quinta jornada, ficarmos em primeiro."
Julen Lopetegui (treinador do FC Porto): "Só houve uma equipa que quis ganhar desde o início, que fomos nós. Houve também uma outra equipa que nunca pisou a nossa área. Vínhamos de um jogo muito emotivo na Liga dos Campeões. Queríamos ganhar. Creio que deveria ter havido um segundo cartão amarelo para um jogador do Benfica. Mas isso são detalhes. O Benfica vinha com intenção de empatar o jogo.
Na primeira parte tínhamos de atacar como atacámos. Na segunda parte pressionámos mais. Não marcámos na ocasião clara que tivemos. Se tivesse acontecido teria mudado o rumo do jogo. Nós temos de ganhar agora os quatro jogos que faltam. Agora está mais difícil para nós. Só nos resta mesmo ganhar os próximos quatro jogos."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.