page view

"Esta época só podia acabar assim": Rúben Amorim após conquista do título

Treinador dos leões garante que "não vai a lado nenhum".

11 de maio de 2021 às 22:37

"Esta época só podia acabar assim". Foi assim que Rúben Amorim reagiu após conquista do título de campeão do Sporting. O técnico confirma a continuade no clube leonino "a menos que paguem" a cláusula.

"Principalmente o staff passou maus momentos, tiveram a recompensa hoje. O mérito é dos jogadores que acreditaram, que são muito humildes. É o reflexo da nossa época, fomos melhores, sofremos mas conseguimos no fim. Eu sentia o peso, é algo que realmente me tiram de cima, pelo campeonato, pela aposta arriscada, queria ganhar pelo clube e também por outras razões que não são nada saudáveis. Toda a gente precisa de tempo", admitiu o treinador.

"Este campeonato é mérito de toda a gente, mas principalmente dos jogadores, que são os principais obreiros desta conquista. Estou orgulhoso dos jogadores e obrigado a todos eles", disse o treinador leonino em declarações após a vitória por 1-0 frente ao Boavista, em jogo da 32.ª jornada da liga portuguesa.

A época do Sporting "só podia acabar com muito sofrimento e um golo do Paulinho", acrescentou. 

"Acho que é um reflexo da nossa época. Jogámos melhor, fomos melhores, não conseguimos marcar o segundo golo e sofremos até ao fim. Mas parabéns aos jogadores e obrigado", comentou o treinador do Sporting.

O técnico leonino assume que vai sentir o clube "de uma forma diferente à que sentia" quando chegou a Alvalade.

"Não vou a lado nenhum, a não ser que paguem tudo. Se Deus quiser cá estaremos. Ainda vou trabalhar com mais prazer. Eu só fez duas promessas, quando nasceu o primeiro e o segundo filho. A bola entra, somos ou não somos campeões... é sorte. Agora tenho de passar no curso, vai ser muito difícil. O ano passado tivemos a época com mais derrotas, esta fomos campeões... é por isto que o futebol é tão bonito", conclui.

O treinador, que chegou a Alvalade na última época, recordou as críticas de que a equipa foi alvo quando foi eliminada da Liga Europa, logo no início da época, e elogiou o caráter dos jogadores para ultrapassar os momentos mais difíceis.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8