page view

"Estamos a crescer e a competir cada vez melhor": Carlos Vicens promete um Sp. Braga sem medo do FC Porto

Carlos Vicens volta a abordar o cansaço da equipa mas promete um Sp. Braga sem medo do FC Porto.

02 de novembro de 2025 às 01:30

"Se esta é a melhor fase da época? Sim, porque estamos dentro do processo de crescimento e construção, com 20 jogos oficiais realizados. Estamos a crescer, a competir cada vez melhor e temos de ir superando diferentes desafios com confiança e fé no que se faz." Com quatro vitórias consecutivas em outras tantas competições, com 12 golos marcados e nenhum sofrido, Carlos Vicens admite que é um Sp. Braga motivado que este domingo visita o Dragão. Ao ponto de encarar o FC Porto olhos nos olhos: "Não é por jogarmos contra o líder que vamos jogar de outra maneira, temos de ser nós mesmos. Não vamos falar da qualidade do adversário, porque a tem, obviamente. Temos respeito, sim, mas não temos medo. No futebol não tens de temer nada.”

Vicens desvalorizou as dificuldades do FC Porto nos últimos três jogos - "por alguma coisa é líder invicto só com um empate, sabe o que faz em campo, está a competir e a ganhar jogos com muitas garantias" - e reforçou que se vão defrontar duas equipas de qualidade: "FC Porto e Sp. Braga são equipas que procuram propor algo ao jogo e vai haver uma luta para tentarem impor-se. Os jogadores reconhecem a nossa maneira de jogar e queremos reforçar isso, porque é o que nos tem dado a regularidade competitiva que estávamos à procura."

O técnico arsenalista voltou a comentar o desgaste competitivo. "Apesar do calendário apertado, não podemos utilizar isso como desculpa. Mas os momentos de fadiga aparecem. Com o Santa Clara vi uma coisa que pedi aos jogadores: nesses momentos há sempre espaço para um pouco mais de carga, e eles não baixaram os braços porque há sempre um extra de energia."

Vitor Carvalho pode dar uma ajuda

Carlos Vicens abriu a porta ao regresso de Vitor Carvalho já no Dragão. "Treina há dois dias e está praticamente pronto", referiu o técnico sobre o médio brasileiro, que falhou os últimos quatro jogos do Sp. Braga devido a lesão. Depois de um arranque de temporada marcado por limitações físicas em vários jogadores, o panorama arsenalista tem vindo a melhorar. "Temos tido a sorte de os lesionados estarem a recuperar, mas os que estão de regresso estão há muito tempo sem competir. Estão todos com um nível ótimo, mas há jogadores que não competem há algumas semanas."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8