page view

Fábio Coentrão ouvido pela Justiça em processo por fraude fiscal

Jogador português foi recebido num tribunal dos arredores de Madrid, em Espanha.

03 de julho de 2017 às 16:46

O futebolista internacional português Fábio Coentrão, acusado de defraudar o fisco espanhol em 1,29 milhões de euros, foi esta segunda-feira ouvido num tribunal dos arredores de Madrid, noticia a agência Efe, citando um porta-voz judicial.

O defesa do Real Madrid compareceu no tribunal de Pozuelo de Alarcon, onde prestou declarações, mas a mesma fonte não forneceu qualquer informação sobre o teor do depoimento de Coentrão, que está em segredo de justiça.

A Procuradoria de Madrid, que apresentou queixas contra vários futebolistas por fraude fiscal, entre eles Cristiano Ronaldo, acusa o jogador português de ter defraudado o fisco espanhol no valor de 1,29 milhões de euros, entre 2012 e 2014.

Segundo a acusação, o defesa do clube campeão espanhol e bicampeão europeu assinou em 2011 um contrato no qual simulava a cedência dos seus direitos de imagem à sociedade Rodinn Company, domiciliada no Panamá.

Nesse mesmo ano, essa empresa cedeu os direitos a uma outra na Irlanda, designada Multisports Image Management Limited, quando pouco depois passou a ter domicilio fiscal em Madrid, com a chegada ao Real Madrid nesse mesmo ano.

A Procuradoria entende que o lateral manteve a estrutura societária com o objetivo de manter 'fora do radar' do fisco espanhol os ganhos com os direitos de imagem, cifrados em 1,29 milhões de euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8