page view

Farioli fala em "ruido" externo e pede "união"

Treinador do FC Porto deixou recado em português: "Juntos, contra todos". Italiano quer bater Malmo, mas também marcar muitos golos.

11 de dezembro de 2025 às 01:30

"O desejo de criar ruído cá dentro é sempre um tópico que vejo a partir do exterior. Assim, é ainda mais importante para nós que haja união. Para mim, deixem-me tentar em português. 'A minha mensagem à família portista é muito clara: Juntos, contra todos [esta última frase em português]'", disse Francesco Farioli na antevisão do jogo do FC Porto com os suecos do Malmo para a Liga Europa.

Sobre o jogo dos suecos, o objetivo é vencer, mas não só. "Ganhar e marcar mais golos pode abrir um cenário interessante para nós, embora primeiro tenhamos de abordar o jogo a procurar ganhar e depois veremos como estamos. O objetivo é sempre marcar e não sofrer.", salientou o treinador italiano que deixou alertas sobre o adversário: "Não têm nada a perder e quando encontramos um cenário destes é sempre complicado. A prioridade é irmos com tudo o que temos, fazer tudo desde a primeira bola, pois temos de encaminhar o jogo na direção certa desde o início e também respeitar o facto que o Malmo é um clube com história na Europa".

O facto de os suecos já terem terminado o seu campeonato e de estarem num processo de transição não torna o jogo mais fácil para Farioli. "Estão num processo de mudança técnica, o novo treinador é um bom amigo [Miguel Angel Ramírez] então tentei tirar alguma informação, mas como devem imaginar não foi possível. Temos diferentes planos, diferentes cenários, mas acima de tudo é precisa muita concentração para um jogo que é muito importante no nosso trajeto na Liga Europa", afirmou.

As graves lesões de Nehuén Pérez e Luuk de Jong devem levar o FC Porto a ir ao mercado. "Estamos a avaliar diferentes cenários, diferentes possibilidades e assim será. De certeza que não seremos capazes de cobrir todas as posições que queremos, mas seremos criativos e encontraremos as melhores soluções para ter uma equipa que poderá lutar até ao fim"., concluiu Farioli.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8