page view

FC Porto ataca árbitro Rui Costa

Portistas criticaram as decisões do juiz que foi VAR no encontro com o Aves no Dragão.

05 de novembro de 2019 às 09:29

Rui Costa não tem condições para ser árbitro ou videoárbitro de jogos do FC Porto". Esta é a conclusão dos portistas após a prestação do juiz portuense no encontro de domingo com o Desportivo das Aves, no Dragão (1-0).

Através da newsletter Dragões Diário, o clube deixa duras críticas à prestação do árbitro [Hélder Malheiro] e do VAR [Rui Costa].

"Entre os aspetos negativos do jogo, contam-se duas decisões absurdas do VAR: ainda na primeira parte, o árbitro assinalou um penálti por falta sobre Bruno Costa, que foi erradamente revertido na sequência da intervenção do videoárbitro Rui Costa; pouco depois, o central avense Adi Mehremic jogou a bola com o braço de forma clara e intencional dentro da área, mas esse gesto passou em claro", escreveram os dragões no seu site oficial.

Esta reação surge poucas horas depois de Francisco J. Marques, diretor de comunicação azul-e-branco, ter criticado duramente Rui Costa nestes dois lances.

"Isto é que é tratar a verdade desportiva a pontapé. Ou o FC Porto...", escreveu o dirigente dos dragões nas redes sociais logo após o triunfo diante do Desportivo das Aves. Os dragões relembram ainda más decisões do árbitro (43 anos), sempre em desfavor do FC Porto: "Quem é que já esqueceu, por exemplo, os penáltis por assinalar em jogos frente ao Feirense (2016/2017) e ao Desportivo das Aves (2017/2018), que resultaram em perda de pontos para o FC Porto?".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8