page view

Federação Espanhola pede desculpa "ao mundo" por atos de Rubiales: "Não nos representam"

"Comportamento totalmente inaceitável", refere a federação em comunicado.

05 de setembro de 2023 às 14:26

A Real Federação Espanhola de Futebol condenou, através de um comunicado, os atos de Luis Rubiales, na final do mundial, quando beijou a jogadora Jennifer Hermoso e quando agarrou os genitais, perto da Rainha Letizia.

"Comportamento totalmente inaceitável do seu representante na final do mundial e nos momentos posteriores, que não representam, absolutamente, os valores da sociedade espanhola, das suas instituições, dos seus representantes, dos seus desportistas e dos dirigentes desportivos", refere a RFEF num comunicado.

O texto, assinado pelo presidente interino Pedro Rocha, começa por pedir desculpas "ao conjunto do futebol mundial, das instituições de futebol, dos futebolistas, especialmente das jogadoras da seleção espanhola e inglesa, de todos os agentes desportivos e aos adeptos".

Rocha, que assumiu os comandos da federação depois de Rubiales ser suspenso pela UEFA, destaca que a sociedade espanhola se caracteriza "pela tolerancia e civismo".

"O prestígio dos espanhóis foi abafado pela atuação de Luis M. Rubiales. O dano causado ao futebol espanhol, ao desporto e à sociedade foi enorme", acrescenta.

Rubiales está no centro da polémica mundial desde que, na final do Mundial vencido por Espanha contra a Inglaterra, foi filmado a beijar a jogadora Jenni Hermoso. O então presidente da RFEF também foi captado a agarrar os genitais a celebrar a conquista das atletas, a escassos metros da rainha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8