Leões apresentam ganhos de 23,7 milhões de euros.
O Sporting (23,7 milhões de euros) e o Benfica (13,2 milhões) apresentaram lucro nas contas referentes aos primeiro semestre da época (até 31 de dezembro de 2014). Nos números revelados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os leões basearam os ganhos na presença na Liga dos Campeões e as águias destacam o encaixe com a venda de jogadores.
A SAD leonina, liderada por Bruno de Carvalho, registou um aumento superior a 536 por cento em relação ao mesmo período do ano passado (3,7 milhões). O Sporting faturou 32,9 milhões em vendas e prestações de serviços, excluindo transações de jogadores, bem acima dos 16,7 milhões de euros no semestre homólogo de 2013/14. As vendas de Marcos Rojo (Manchester United) e de Eric Dier (Tottenham) renderam 20 milhões, mais do que os 17,7 milhões do ano passado (Bruma e Illori). Álvaro Sobrinho (Holdimo) é o principal acionista individual da SAD, com 29,8 %.
Já o Benfica registou ganhos de 13,2 milhões de euros, apesar da eliminação precoce (fase de grupos) da Liga dos Campeões. As águias aumentaram as receitas de 50,6 para 55,9 milhões, registando 25,5 milhões na diferença entre compras e vendas de jogadores.
As transferências de Enzo Pérez (Valência), Markovic (Liverpool), Oblak (Atl. Madrid) e Cardozo (Trabzonspor) renderam 44,6 milhões de euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.