Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Guardião Viviano tem lugar em risco no Sporting

Jogo com o Empoli será determinante para a continuidade do guarda-redes italiano nos Leões.
Mário Figueiredo 4 de Agosto de 2018 às 01:30
Viviano
Guarda-redes Viviano assinou pelo Sporting
Emiliano Viviano
Viviano
Guarda-redes Viviano assinou pelo Sporting
Emiliano Viviano
Viviano
Guarda-redes Viviano assinou pelo Sporting
Emiliano Viviano
O jogo de amanhã do Sporting com o Empoli (19h00) vai ser crucial para a continuidade do guarda-redes Viviano no Sporting, apurou o Correio da Manhã.

O troféu dos Cinco Violinos será o derradeiro teste às capacidades do guarda-redes italiano Viviano, de 32 anos, que foi contratado por exigência do técnico Sinisa Mihajlovic, que também tinha sido contratado por Bruno de Carvalho.

Segundo o Correio da Manhã apurou, o técnico José Peseiro não está convencido das capacidades de Viviano. É certo que chegou com peso a mais e a desatenção que valeu o golo do Marselha na apresentação aos sócios em Alvalade (1-1) fizeram soar o alerta no clube.

Se o técnico tem dúvidas sobre as qualidades do guarda-redes, Sousa Cintra não entende que o jogador seja um dos mais bem pagos do plantel, com dois milhões de euros líquidos por temporada.

Certo é que Viviano está sob pressão e escrutínio constante dos técnicos, de Sousa Cintra e dos exigentes adeptos, que têm como bitola Rui Patrício.

A chegada do guarda-redes brasileiro Renan, por empréstimo do Estoril, foi um sinal claro do descontentamento na estrutura leonina com o desempenho de Viviano e Salin. Este último está no mercado e deverá sair em breve.

Os leões também já perceberam que será difícil fazer qualquer tipo de encaixe financeiro com Viviano, pelo que se o guarda-redes falhar o teste de amanhã, o clube vai tentar um empréstimo de forma a poupar pelo menos o salário, que é de quatro milhões brutos/ano.

Lille desiste de João Palhinha
Os franceses do Lille deixaram cair as negociações para o empréstimo de João Palhinha ao Sporting. Os  médio, de 23 anos, já tinha praticamente tudo acertado, mas o negócio que renderia meio milhão de euros aos leões, abortou, devido à opção de compra de 5 milhões.

Defesa Duarte no Corunha
Domingos Duarte, de 23 anos, foi esta sexta-feira oficializado como reforço do D. Corunha (II Liga espanhola), por empréstimo do Sporting.  O central volta a ser cedido depois de ter alinhado no Belenenses e no D. Chaves nas últimas épocas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)