Mobilização geral dos encarnados.
O Gil Vicente-Benfica de amanhã (18h00, Sport TV 1) está a suscitar grande euforia entre os adeptos encarnados, que devem esgotar o Estádio Cidade de Barcelos, apesar de algum descontentamento com o preço dos bilhetes.
A procura por ingressos para o jogo, que é visto pelos responsáveis das águias como uma final, tem decorrido a muito bom ritmo. "Ainda há bilhetes. Vamos ter as bilheteiras abertas hoje [feriado], disse ao CM fonte gilista.
A precisar de três triunfos para conquistar o bicampeonato (caso o FC Porto vença todos os jogos até final da temporada), a equipa encarnada vai contar com um forte apoio, algo que habitualmente acontece nas deslocações dos lisboetas ao Minho. Contudo, o descontentamento dos benfiquistas já se fez ouvir no que ao preço dos bilhetes diz respeito. A associação de adeptos do clube criticou o elevado valor dos ingressos para o jogo (entre os 30 e os 60 euros), algo que, no entanto, não parece quebrar a crença benfiquista. Nas redes sociais, os adeptos manifestam todo o apoio à equipa, garantindo uma invasão em Barcelos.
O Benfica viaja para o Minho hoje à tarde, após a conferência de imprensa de Jorge Jesus. São esperadas centenas de pessoas na chegada do autocarro a Braga (local da unidade hoteleira onde a equipa vai ficar instalada). As casas do clube da zona estão mobilizadas para que nada falte e para que os jogadores sintam todo o apoio, pedido pelo presidente Luís Filipe Vieira após o empate de domingo com o FC Porto (0-0) para ultrapassar aquele que considera o "jogo mais difícil" até ao momento.
O Estádio Cidade de Barcelos, inaugurado em 2004, tem capacidade para 12 046 espectadores. Amanhã, o recinto dos gilistas vai na sua grande maioria estar pintado de vermelho e branco. No ano passado, as equipas empataram (1-1). Nas bancadas estiveram 8792 espectadores.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.