page view

Ivanovic custa até 29 milhões e Benfica aceita desconto na cláusula de rescisão

Avançado croata assina até 2030. Fica blindado por 100 milhões, mas na última época pode sair por 60 milhões

31 de julho de 2025 às 21:30

O Benfica oficializou a contratação de Franjo Ivanovic. O avançado croata pode tornar-se no jogador mais caro de sempre do clube e tem previsto um desconto na cláusula de rescisão na última época de contrato.

Segundo revelou à CMVM, o Benfica paga 22,8 milhões de euros fixos ao Saint-Gilloise. Caso sejam cumpridos os 5 milhões em objetivos, o jovem de 21 anos custará 27,8 milhões, superando o recorde de Richard Ríos (27 milhões). O clube belga tem ainda direito a 20% da mais-valia numa venda futura. A SAD encarnada vai descontar o mecanismo de solidariedade do valor a entregar ao Saint-Gilloise, mas paga uma taxa de intermediação de 1 milhão. Assim, o custo imediato do avançado é de 23,8 milhões, e pode chegar a um máximo de 28,8 milhões.

Ivanovic assinou contrato até ao fim de junho de 2030. Fica blindado por 100 milhões de euros, mas a cláusula de rescisão desce 40%, para os 60 milhões, a partir de 1 de julho de 2029. "Eu sou um avançado que gosta de fazer golos e de ajudar a equipa. Eu quero ganhar títulos com o Benfica", afirmou o jogador aos meios do clube.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8