Pedro Gonçalves marcou o golo que deu o regresso às vitórias ao Sporting. Farense queixa-se de um penálti antes do intervalo.
Um golo de Pote foi o suficiente para o Sporting regressar às vitórias no campeonato, depois de dois empates que permitiram aos rivais aproximarem-se do topo da tabela. O líder respira melhor a sete jornadas do fim, depois de um jogo com polémica e em que apanhou um par de sustos resolvidos por Adán.
Castigado e remetido à bancada, Rúben Amorim apresentou como novidades no onze Gonçalo Inácio, Matheus Reis e Daniel Bragança. Não se intimidou o Farense de Jorge Costa, que entrou com a pressão no máximo para testar a eventual intranquilidade do líder.
E a verdade é que, até perto da meia hora, foram apenas duas as aproximações perigosas dos homens de Alvalade à baliza algarvia. Ambas com coisas em comum: Pedro Gonçalves a começar as jogadas de trivela e João Mário a finalizar. Aos 9’, Beto defendeu. Aos 27’, o médio sportinguista atirou ao lado.
Mesmo com o encontro longe de estar controlado, o ainda não candidato ao título era quem mais criava no momento ofensivo. Até de bola parada. Um primeiro canto de Nuno Mendes teve a resposta merecida de Coates, só que Beto mostrou que os 38 anos apenas contam para documentos pessoais. O canto subsequente até parecia mais inócuo, só que a bola voltou à área e ficou à mercê de Pedro Gonçalves. Pote disparou um tiro que só parou no placard com o desejado 1-0.
Antes do intervalo, porém, Nuno Mendes estragou a pintura e fez falta para penálti sobre Tomás Tavares. Hugo Miguel ilibou o lateral e o VAR também não interveio. Tudo para o descanso dos balneários.
Até porque a emoção rapidamente voltaria. Mancha (47’) testou a atenção de Adán e, logo a seguir, Paulinho decidiu ignorar a baliza depois de um passe de Pote. Tentou assistir João Mário e o lance perdeu-se.
Golpe e contragolpe. O Farense teve o empate nos pés de Pedro Henrique, mas esbarrou novamente em António Adán (53’). Paulinho podia ter arrumado com as dúvidas (57’), mas conseguiu acertar em Beto.
O relógio continuou a correr e assim se entrou na reta final com o resultado em aberto. O Sporting acusou, recuou e o Farense até marcou - lance anulado por fora de jogo. Aos 84’, Adán vestiu o papel de súper herói e voou para uma fantástica defesa que segurou os três pontos - o mais importante para os leões de Alvalade.
Quem pode, Pote Sem faro de golo Penálti por assinalar
Pedro Gonçalves voltou a ser decisivo com o 17º golo no campeonato, que lhe devolveu a liderança dos melhores marcadores. Adán segurou ao máximo a vantagem mínima. Grande exibição do guardião espanhol - tal como de Beto no lado algarvio.
-Sem faro de golo
Arbitragem: Penálti por assinalar
Um adepto detido e outro ferido
Um adepto detido, por posse de material pirotécnico, e um ferido é o balanço da confusão que se gerou esta sexta-feira na chegada do autocarro do Sporting ao Estádio São Luís, em Faro. A Polícia de Segurança Pública teve de controlar os cerca de 500 adeptos que estavam nas imediações do campo do Farense, lançando alguns deles tochas e fumos. Um dos apoiantes leoninos acabou por ser conduzido ao hospital.
A PSP teve de reforçar o contingente no local para evitar mais problemas e também para dispersar os adeptos, que não respeitavam a distância de segurança obrigatória. Já na quinta-feira, a chegada e a viagem da comitiva leonina ao Algarve foi marcada pelo forte apoio, com tarjas colocadas em diversos viadutos. Também o autocarro do Farense foi fortemente apoiado na chegada ao estádio e durante a viagem, acompanhado por membros do Moto Clube de Faro.
dérbi na luz com benfica a 15 de maio
O Benfica-Sporting, da 33ª jornada do campeonato, está agendado para 15 de maio, às 18h00. A Liga revelou esta sexta-feira os horários de todos os jogos entre a 29ª e a 33ª rondas. O outro clássico que poderá ser decisivo para a definição do título, entre Benfica e FC Porto, disputa-se a 6 de maio, também na Luz, a partir das 18h30.
muralha Espanhola rende pontos
Fez duas defesas assombrosas e outras duas que não contaram por fora de jogo do Farense. O espanhol foi decisivo. Não marcou mas rendeu pontos ao Sporting .
Gonçalo Inácio – Pronto socorro de Porro no primeiro tempo. Mostrou insegurança após o intervalo.
Coates – A muralha defensiva leonina foi mantida muito por sua culpa. Uma cabeçada com selo de golo, mas Beto respondeu à letra.
Matheus Reis – Competente, mas a falta de rotinas obrigou-o a fazer muitas faltas.
Porro – Continua a anos luz do jogador que já foi.
Nuno Mendes – Imprudente no lance que Tomás Tavares ficou a pedir penálti. Boa arrancada aos 67’. Competente.
João Palhinha – Trabalho importante, mas menos influente do que o habitual.
Daniel Bragança – Tentou ser o fio condutor do jogo ofensivo leonino.
João Mário – Um dos mais mexidos e o mais perigoso no primeiro tempo. A jogar em posições mais avançadas, teve duas boas chances.
Pedro Gonçalves – Mais um golo que o deixa isolado na lista de melhores marcadores. Trabalhou muito. Decisivo
Paulinho – Pouco em jogo. Ainda assim importante ao ganhar de cabeça a bola que Pote rematou para o 1-0. Um remate à figura. Pouco.
Matheus Nunes – Não entrou bem.
Nuno Santos – Sem bola.
Tiago Tomás – Lutou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.