page view

Leões indomáveis dão serenata no gelo

Equipa de Jesus mantém vivo sonho de continuar na Liga Europa.

27 de novembro de 2015 às 07:53

Vitória do Sporting frente ao Lokomotiv é justa?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Vitória do Sporting frente ao Lokomotiv é justa?

O Sporting fez esta quinta-feira uma boa exibição e venceu (4-2) o Lokomotiv de Moscovo. Os leões continuam assim vivos na Liga Europa e passam à fase seguinte se derrotarem o Besiktas, em Alvalade, na última jornada do Grupo H (10 de dezembro).

Na gélida noite moscovita (7 graus negativos), os leões entraram bem no jogo, a ter bola e a fazê-la circular junto à área adversária. E logo na primeira boa jogada de envolvimento, Montero surgiu solto na área, mas deu a bola a Guilherme. A seguir, Adrien errou um passe, Maicon isolou-se e bateu Marcelo Boeck. O Sporting reagiu de imediato. Continuou a ser o dono daquilo tudo. No minuto 9, Matheus, isolado por Ruiz, na esquerda, atirou contra Guilherme. O leão dominava e empatou com naturalidade: centro de Esgaio, na direita, a bola tocou na cabeça de Denisov e sobrou para Montero, que, com um toque subtil, desviou para o 1-1. O Lokomotiv tremeu e, aos 30’, Montero trabalhou bem na área e um russo cortou com o braço. Penálti por assinalar. Volvidos dois minutos, Gelson, após tabelinha com Matheus, apareceu solto na área, mas Guilherme defendeu em apuros. Aos 38’, porém, Ruiz tabelou com Montero e, com um toque mágico, diante de Guilherme, fez o 2-1. Um grande golo. Perto do intervalo, num contragolpe, Montero isolou Gelson – estava em fora de jogo –, que, perante Guilherme, meteu-lhe a bola por entre as pernas e fez o 3-1.

O 2º tempo começou com os russos a mandarem. Boeck viu uma bola esbarrar na barra, num lance entre Maicon e Esgaio; e Niasse falhar por milímetros um centro-remate de Manuel Fernandes. Após estes sustos, o leão serenou, voltou a ter bola e a criar perigo. No minuto 56, Gelson, junto à linha de fundo, rematou de trivela, obrigando Guilherme a voar para safar o golo, que acabou por acontecer aos 60. Gelson, no meio-campo, fez um soberbo passe vertical para Matheus atirar por entre as pernas de Guilherme. O leão mandava em campo e, aos 70’, Guilherme desviou para o poste uma bomba de Ruiz.

Na parte final, o Lokomotiv aproveitou o desgaste verde-e- -branco. Foi para a frente e reduziu para 2-4, por Miranchuk.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8