page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Malogrado Paulo Paraty homenageado

Árbitro morreu em maio aos 53 anos.

10 de junho de 2016 às 21:03

O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) assumiu esta sexta-feira, em Paços de Ferreira, a vontade de realizar anualmente um jogo de homenagem ao falecido Paulo Paraty, um entusiasta dos amigáveis, envolvendo a comunidade prisional.

Luciano Gonçalves falou no final do encontro particular ganho hoje pelos árbitros de futebol a reclusos do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira (2-0), realizado no estádio Capital do Móvel e dedicado ao malogrado Paulo Paraty, e defendeu a realização anual deste particular, com uma nova denominação e maior abrangência.

"[Esta homenagem] Era mais do que merecida, por tudo o que [Paulo Paraty] deu, e era o mínimo que podíamos fazer. Espero que seja a primeira de várias e que todos os anos se faça este jogo, com o nome de 'O Jogo de Paulo Paraty', envolvendo toda a arbitragem, mas também alargar a participação aos jogadores e treinadores", disse Luciano Gonçalves.

Este tradicional jogo solidário, coorganizado pelos Estabelecimentos Prisionais de Paços de Ferreira e que tinha em Paulo Paraty um dos principais entusiastas, juntou no relvado sintético do clube da I Liga de futebol várias dezenas de pessoas, parte delas familiares dos reclusos.

O pontapé de saída coube ao pai do falecido árbitro, Armando Paraty, e no jogo participou também o emocionado irmão, Pedro Paraty.

"Este era o evento em que o Paulo, em vida, depositava grande energia e esta é a forma que eu e a família encontrámos para manter o legado que nos deixou. Este era um dia especial também para ele, que fazia sempre questão de estar cá, participar na organização e conviver com estas pessoas", disse Pedro Paraty à comunicação social.

Pedro Proença, ex-árbitro e atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, estava anunciado no programa, mas não esteve presente no evento e escapou, assim, às questões dos jornalistas sobre os temas quentes do futebol luso, como o alargamento da I Liga ao Gil Vicente e definição dos quadros competitivos.

O antigo árbitro internacional Paulo Paraty morreu no passado dia 4 de maio, aos 53 anos, vítima de doença prolongada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8