page view

Manuel Machado queixa-se da arbitragem

Treinador do Nacional fala em dois penáltis por marcar.

15 de maio de 2016 às 23:18

O Nacional da Madeira tentou estragar a festa do Benfica mas não conseguiu. No final da partida deste domingo, que consagrou os encarnados como campeões nacionais de futebol, o treinador dos insulares deu os parabéns à equipa de Rui Vitória mas não deixou de lamentar um lance que, na sua opinião, foi mal avaliado pelo árbitro Nuno Almeida.

"Mas como disse, quero dar os parabéns ao Benfica. Quero dar os parabéns ao Benfica pelo título. Quero felicitar os seus jogadores, a sua estrutura técnica e a sua direção. Sabíamos que era uma abordagem difícil, jogar no Estádio da Luz com o Benfica a ter a possibilidade do título. Parabéns ao Benfica pelo campeonato que conquistou", começou por dizer o técnico do Nacional, que comentou as incidências da partida.

"No primeiro tempo, conseguimos dividir o jogo, mas há a qualidade do Benfica. Há uma mão na área [do Talisca] para possível grande penalidade. No terceiro golo também há falta, vínhamos para defender a verdade desportiva e foi o que tentámos fazer. Apresentámo-nos aqui com alguns problemas de última hora. O Sequeira lesionou-se no aquecimento. Não entrámos mal no jogo. Numa partida dividida o árbitro não assinalou grande penalidade por mão na bola na área do Benfica. Depois há outro lance na área, em que Soares sofre falta na área após um lançamento longo e outra grande penalidade por marcar. Os primeiros 45 minutos foram determinantes para o desfecho do jogo", observou Manuel Machado.

"O segundo tempo foi mais pacífico em termos de decisões do juiz. Até parece que foi arbitrado por dois árbitros. A arbitragem tem vindo a crescer em Portugal e a requalificar-se. É um dos sectores que mais evoluiu no futebol português. É evidente que a menor experiência da juventude é notória", salientou, antes de lamentar as detenções que ocorreram no sábado.

"Vejo com tristeza. O futebol que vivemos de vertente desportiva já tem pouco. Quando há atividades paralelas, como as apostas, é com tristeza que vejo esta situação", culminou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8