Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Marítimo poupou jogadores para jogo contra o Benfica

"Já foi assim noutras alturas", diz Nelo Vingada.
Leonel Lopes Gomes 1 de Maio de 2016 às 20:04
"Já noutros jogos houve esta ideia que acabou por ser concretizada. Não é por ser contra o Benfica, já foi assim noutras alturas", refere Nelo Vingada, sobre a poupança de jogadores frente ao Estoril
'Já noutros jogos houve esta ideia que acabou por ser concretizada. Não é por ser contra o Benfica, já foi assim noutras alturas', refere Nelo Vingada, sobre a poupança de jogadores frente ao Estoril FOTO: Joana Sousa
O Marítimo perdeu na deslocação à Amoreira, terreno do Estoril, por 1-2. Neste encontro da 32.ª jornada do campeonato nacional de futebol, Nelo Vingada procedeu a várias mudanças na equipa insular.

João Diogo, Alex Soares, Deyvison, Edgar Costa, Tiago Rodrigues e Patrick estavam em risco de exclusão mas apenas o último foi utilizado. Na próxima ronda da prova, os madeirenses recebem no Estádio dos Barreiros o Benfica.

"Já noutros jogos houve esta ideia que acabou por ser concretizada. Não é por ser contra o Benfica, já foi assim noutras alturas. O Marítimo, não estando numa situação boa, do ponto de vista da classificação pelo menos está confortável. E há que dar oportunidades e gerir o plantel, mas também ter opções porque a época está a acabar mas depois começa outra", explicou Nelo Vingada, aos microfones da Sport Tv.

Na conferência de imprensa, o experiente técnico voltou a explicar as suas opções. "Vai ser uma semana de imensa satisfação por poder estar com o Marítimo neste jogo. Não vamos mudar nada e preparar tudo tão bem como possível. Há uma coisa que está acima de tudo, a dignidade do jogo. Sei que do lado do Benfica será um jogo com cariz decisivo", acrescentou.

O Marítimo, em 12.º lugar com 35 pontos, recebe no próximo domingo, às 20h30, os encarnados, numa partida que importantíssima na luta pelo título.

A equipa de Rui Vitória lidera o campeonato com 82 pontos, mais dois do que o Sporting, que na jornada 33 defronta em Alvalade o Vitória de Setúbal.


Estoril Nelo Vingada Benfica Marítimo Sporting desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)