page view

Mourinho pede reforços ao novo presidente

"Em janeiro se a direção me puder ajudar com um ou dois jogadores de determinado perfil, seria ótimo", diz o treinador.

29 de outubro de 2025 às 01:30

É uma questão de semântica. José Mourinho garantiu, esta terça-feira, não pediu jogadores para reforçar o plantel em janeiro. Mas acabou, por outra palavras, por deixar a encomenda feita, numa altura em que ainda não se sabe quem será o presidente do clube a partir de 8 de novembro. “Internamente abro a minha análise, falo sobre o que pode ser importante para melhorar, mas nada mais do que isso. Não vou discutir isso convosco, a minha minha missão não é pedir jogadores, é trabalhar com os que tenho. Em janeiro se a direção me puder ajudar com um ou dois jogadores de determinado perfil, seria ótimo. Que perfil? Vou esconder-me um bocadinho”.

O treinador fez a abordagem no lançamento do jogo de hoje com Tondela, referente aos quartos de final da Taça da Liga. Um jogo que terá alterações, embora Mourinho rejeite revoluções. Porque, justifica, a Taça da Liga não é um espaço para facilidades. “É a única competição em Portugal que não ganhei, pode ser que consiga agora. Depois, o Benfica quando entra numa competição tem de a respeitar, mesmo que sejam jogos particulares o Benfica não pode fazer borrada. Há jogadores que precisam de descansar, vou respeitar a competição respeitando os jogadores e o plantel”.

O treinador falou também do momento eleitoral que o clube vive. Questionado sobre o impacto da sua contratação, rejeitou fazer ligações. “Quanto a isso não faço ideia. Quando cheguei, nem o presidente Rui Costa nem o Mário Branco tocaram no tema eleitoral. O único momento foi sensibilizarem-me a aceitar um contrato que respeita as eleições, no sentido de uma hipotética nova direção poder decidir que eu não sou treinador que eles querem”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8