page view

Pazes feitas em bom ensaio do FC Porto

Na estreia do reforço Veron, o FC Porto venceu o Mónaco depois de uma semana conturbada.

24 de julho de 2022 às 01:30

O Dragão festejou este sábado a vitória justa do FC Porto diante do Mónaco, por 2-1, após uma semana complicada para o clube, e num jogo que marcou a estreia do reforço Veron (ver peça ao lado). Sérgio Conceição, que ameaçou bater com a porta, foi o mais aplaudido.

A introdução de um terceiro médio e a ausência de Otávio foram as grandes surpresas no onze portista. Em 4x3x3, os dragões tentaram surpreender os monegascos, que estão numa fase mais adiantada da preparação. E foi numa transição rápida que o Mónaco quase marcava, mas Diogo Costa esteve atento. A partir daí, os dragões assumiram mais o jogo, e apesar de nem sempre jogarem bem, conseguiram levar perigo à baliza contrária. Pepê e Taremi (ao poste) assustaram, antes de Diogo Costa, novamente, a evitar o primeiro do Mónaco.

Numa primeira parte muito entretida com bola cá, bola lá, o FC Porto voltou a desperdiçar boa ocasião, mas desta feita Pepê não conseguiu enganar o guardião Nubel.

Após o descanso, o FC Porto ainda marcou, mas o autogolo de Nubel acabou anulado por fora de jogo de Evanilson. Depois entrou Otávio e Grujic e tudo melhorou. O luso-brasileiro, primeiro, isolou Zaidu, que atirou para defesa de Nubel. Logo a seguir tocou para Taremi que, num lance já na área, voou após choque com o defesa. O iraniano, chamado a converter o penálti, não falhou. Depois, Galeno fez um desvio de cabeça perfeito para o 2-0. Já com o reforço Veron em campo, o Mónaco reduziu de penálti. Um bom teste do FC Porto que dá boas indicações para a estreia oficial na próxima semana com o Tondela (Supertaça).

Duas defesas enormes não permitiram ao Mónaco marcar. Foi um dos destaques do FC Porto campeão e aponta para nova temporada em grande.

Tentou ser o desequilibrador. Apostando na velocidade conseguiu fazer alguns passes de rutura que os colegas desperdiçaram. Também ele falhou na cara de Nubel.

Surpreendeu não estar no onze. Assim que entrou em campo, a sua capacidade de decisão melhorou ainda mais o jogo do FC Porto. Atirou ao poste.

O avançado iraniano está já num grande momento. Trabalha muito e desgasta os defesas. Ganhou um penálti (já tinha reclamado penálti no 1º tempo) e teve a frieza para bater o castigo máximo no 1-0.

Entrou e praticamente na primeira vez que toca na bola marca num desvio de cabeça, sem hipóteses para o guarda-redes do Mónaco.

reforço veron em estreia no dragão

David Carmo (Sp. Braga), Veron (Palmeiras)

Facundo Farías (Colón), André Almeida (V. Guimarães), Alcaraz (Avellaneda), Zaracho (Atl. Mineiro).

Mbemba, Fábio Vieira, Vitinha, Sérgio Oliveira, Francisco Conceição.

Marchesín (aguarda oficialização do empréstimo ao Almería), Marcano, Taremi, Otávio, Zaidu, Toni Martínez, Evanilson, Pepê.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8