page view

Príncipe William apela a mudanças na FIFA

William pediu aos patrocinadores que pressionem a FIFA a levar a cabo algumas reformas.

30 de maio de 2015 às 21:03

O príncipe William, presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA), apelou este sábado a uma reforma da FIFA para que o organismo "possa colocar o desporto em primeiro lugar e agir com 'fair-play'".

William, que assistiu à final da Taça de Inglaterra na qual o Arsenal derrotou o Aston Villa por 4-0, pediu aos patrocinadores que pressionem a FIFA a levar a cabo algumas reformas, na sequência dos alegados escândalos de corrupção que têm marcado os últimos dias.

"Todos os que suportam a FIFA, entre os quais os patrocinadores e as confederações, devem fazer o seu trabalho e pressionar para que sejam feitas reformas. Não estaremos a ajudar o futebol se não o fizermos", disse, antes da final da Taça de Inglaterra.

O herdeiro da coroa britânica, comparou a última semana da FIFA com o escândalo vivido em 1998 quando um membro do Comité Olímpico Internacional (COI) revelou que vários membros do organismo tinham recebido subornos para votarem na candidatura de Salt Lake City aos Jogos Olímpicos de Inverno 2002.

"Os acontecimentos vividos em Zurique esta semana representam o momento Salt Lake City da FIFA", disse, acrescentando: "A FIFA tal como o COI deve mostrar que representa o ´fair-play' e colocar o desporto em primeiro plano".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8