page view

Providência cautelar pelo castigo a Matheus Reis indeferida pelo TCAS

Sporting avançou com um recurso no Tribunal Arbitral do Desporto em relação ao castigo de cinco jogos aplicado ao defesa.

30 de julho de 2025 às 20:43

O Tribunal Central Administrativo Sul (TCAS) negou a providência cautelar apresentada pelo Sporting em relação ao castigo do futebolista brasileiro Matheus Reis, confirmou, esta quarta-feira, à Lusa fonte ligada ao processo.

O Sporting avançou com um recurso no Tribunal Arbitral do Desporto em relação ao castigo de cinco jogos aplicado ao defesa, depois dos acontecimentos na final da Taça de Portugal, que os 'leões' conquistaram ao vencerem o Benfica por 3-1, após prolongamento.

A decisão cautelar, que tinha como objetivo suspender o castigo de Matheus Reis até que exista uma decisão final, foi considerada improcedente pelo TCAS, com o defesa a ser baixa confirmada para a Supertaça Cândido de Oliveira, na quinta-feira, frente ao Benfica.

Matheus Reis foi castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol depois de uma queixa apresentada pelo Benfica, sendo punido com quatro jogos devido a agressões a jogadores, após um lance com Andrea Belotti, então ao serviço dos 'encarnados'.

O esquerdino foi ainda punido com mais um jogo pela prática dolosa de uso de expressões ou gestos ameaçadores em publicações nas redes sociais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8