page view

Reconquista benfiquista com a 'prata da casa'

Seferovic, João Félix e Rafa Silva construíram a vitória do Benfica, que garantiu a conquista do 37º título.

19 de maio de 2019 às 01:30

O Benfica garantiu este sábado o 37º título de campeão nacional, com um triunfo fácil sobre o Santa Clara (4-1), num jogo em que se viveu um ambiente fantástico num Estádio da Luz a romper pelas costuras (64 064 espectadores).

Esse ambiente festivo das bancadas condicionou o arranque do Benfica na partida. Os jogadores de Bruno Lage entraram apáticos. O futebol estava longe de ser fluído e foi o Santa Clara que aproveitou para subir no terreno e dominar os primeiros 15 minutos.

A equipa de Bruno Lage, à sua imagem e com quatro jovens da formação, revelou uma eficácia avassaladora. No primeiro remate à baliza, Seferovic inaugurou o marcador. Consolidou a liderança do prémio de melhor marcador da Liga e fez explodir as bancadas de alegria. Estava aberta a panela de pressão.

O futebol das águias, impulsionado pelo público, tornou-se mais acutilante. Fábio Cardoso ainda teve um cabeceamento por cima da baliza de Odysseas, mas foi João Félix quem ampliou a vantagem. Um golo com nota artística. Primeiro foi Rafa e depois o menino com a cláusula de 120 milhões de euros a confirmar os motivos da loucura generalizada pelos grandes europeus na sua contratação. Recebeu a bola, tirou César do caminho e rematou para o 2-0.

Dançava-se nas bancadas quando Rafa, um dos esteios da equipa na conquista deste título, marcou o seu 17º golo na Liga (o sétimo nos últimos cinco jogos do campeonato).

O intervalo trouxe um Benfica mais solto e descontraído. Seferovic bisou e confirmou a coroa de melhor marcador, com 23 golos na Liga. Contudo, César fez o tento de honra dos insulares, mas não festejou, em respeito ao clube por onde já tinha passado. Mamadu Candé ainda cabeceou à trave mas já nada beliscava a festa encarnada.

Jonas entrou em campo a chorar, quando substituiu Félix. E Samaris saiu em lágrimas quando deu o lugar a Taarabt. O Benfica garantia o 37º título e nas bancadas já se pedia o 38º.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8