Rui Vitória quer responder "dentro do campo"

Treinador do Vitória SC falou sobre as declarações de Domingos Paciência.
23.10.14
  • partilhe
  • 0
  • +
Rui Vitória quer responder "dentro do campo"
Rui Vitória disse que os jogos entre os dois Vitórias são sempre "intensos e difíceis" Foto Nuno Veiga

O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, disse esta quinta-feira esperar um jogo complicado em Setúbal, sexta-feira, na oitava jornada da I Liga de futebol, e que as palavras do treinador sadino, Domingos Paciência, não condicionem a arbitragem.

Na antevisão da partida, Domingos Paciência alertou para a qualidade dos avançados vimaranenses, mas também para as "faltas que eles arranjam", tendo dado exemplos do jogo com o Paços de Ferreira. "Espero que o árbitro esteja bem e que consiga discernir bem quando existe falta e quando não existe, porque são jogadores rápidos, que, ao mínimo toque, caem. E temos de ter cuidado com isso", disse na quarta-feira.

Rui Vitória não gostou e considerou que "a melhor abordagem a essa questão é ganhar ainda mais vontade e motivação para, dentro do campo, a equipa mostrar a sua qualidade".


Não temendo que as palavras do treinador sadino condicionem a arbitragem de Duarte Gomes, o técnico fez questão de "repor uma inverdade: o Paços de Ferreira teve um jogador que foi bem expulso, devia ter sido outro ainda, e houve um penálti que ficou por marcar sobre o Bernard, que ainda levou um cartão amarelo, portanto, não foi nada do que o Domingos disse".


"Podia comentar o que o Domingos era enquanto jogador quando o Artur Jorge era treinador, mas não vou entrar por aí. O Domingos foi um belíssimo jogador, internacional, jogou em grandes clubes, mas como treinador, ele é o que é e eu sou o que sou", atirou.

Confrontro entre 'Vitórias'
Rui Vitória notou que os jogos entre os dois Vitórias são sempre "intensos e difíceis" e elogiou o adversário, "uma equipa que tem qualidade" e que se reforçou muito bem: "será um osso muito duro de roer, mas temos condições para ir lá vencer". O técnico vai ter que mexer no centro da defesa porque Defendi lesionou-se num joelho diante do Moura, no jogo da Taça de Portugal, e falhará, no mínimo, "um ou dois jogos".


Para o seu lugar, e dado que Moreno ainda não está completamente recuperado, poderá entrar Josué, central que tem alinhado pela equipa B, ou Cafú, médio defensivo que Rui Vitória adaptou em Moura. "Jogadores com mais idade podem ser importantes para o grupo, mas jogadores com 22/23/24 anos estão na idade ideal para 'rebentarem' e se mostrarem, só têm que aproveitar, além de que há jogadores jovens com mais maturidade que outros mais velhos", notou.

Vitória de Guimarães, terceiro, com 14 pontos, e Vitória de Setúbal, décimo, com oito, defrontam-se na sexta-feira, às 20h30, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, jogo que será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!