page view

Scouting do Sporting trabalha em vão

Raul José já disse a Varandas que ficará em Alcochete até o presidente querer.

23 de dezembro de 2019 às 09:05

O departamento de scouting do Sporting anda praticamente a trabalhar em vão. Raul José, o responsável pelo setor, de acordo com fontes contactadas pelo CM, sente alguma desilusão por o clube não corresponder às sugestões para a aquisição de jogadores.

A falta de dinheiro é a principal causa para o desencanto do departamento. Há jogadores referenciados, mas, quando é preciso pensar na fase seguinte, ou seja, tentar a aproximação para, posteriormente, se avançar para negociações, o processo pára.

O clube de Alvalade não tem disponibilidade financeira para tentar contratar futebolistas com alguma qualidade. Basta, aliás, ver o que aconteceu no mercado de verão, altura em que acabou por recorrer a empréstimos de atletas "sem qualidade para jogar no Sporting", frisa a fonte do CM. Por isso, acrescenta, "é fácil entender a razão de a equipa dificilmente poder aspirar à conquista do título".

O departamento de scouting, garantem ao CM, nem terá sido ouvido relativamente à vinda dos jogadores emprestados, facto que não conseguimos confirmar junto do próprio responsável. Raul José, apesar da insistência, não tem atendido as chamadas do nosso jornal.

O antigo adjunto de Jorge Jesus, com quem trabalhou, por exemplo, nos leões, já falou, sabe o Correio da Manhã com o presidente do clube e disse-lhe, claramente, que estará em Alcochete até Frederico Varandas o desejar. O dirigente dos leões, recorde-se, foi o responsável pelo regresso de Raul José ao clube.

Pedro Mendes é solução

Por outro lado, no futebol leonino há quem não entenda o facto de Plata, "sem envergadura física, não ser emprestado para poder ‘crescer’, já que é um jovem com potencial".

PORMENORES

Férias até sexta-feira

A equipa de Jorge Silas entrou de férias imediatamente após o jogo de Portimão. O regresso aos trabalhos acontecerá sexta-feira, em Alvalade, com um chamado treino solidário.

O capitão e o protesto

Bruno Fernandes tem o estatuto de jogador formado localmente, segundo a Liga de Clubes, noticia ao ‘Record’. Em comunicado, o Sporting manifestara tranquilidade relativamente ao protesto do Portimonense no jogo de sábado.

Basaksehir goleia

O adversário do Sporting na Liga Europa goleou este domingo, fora, o Kayserispor, por 4-1, último classificado da Liga turca. A equipa de Istambul, que joga com os leões a 20 e 27 de fevereiro, é agora segunda, a quatro pontos do líder Sivasspor. Miguel Lopes, que jogou nos leões, foi autor de um dos golos dos visitantes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8